App de transporte individual de passageiros promete preços mais justos para motoristas e consumidores
A Prefeitura de São Paulo anunciou uma nova plataforma de transporte individual de passageiros, administrada pela gestão pública. Com a promessa de preços mais justos para os motoristas e passageiros, o MobizapSP vai concorrer com empresas como Uber e 99.
Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para cadastro de motoristas parceiros. O próximo passo será liberar o acesso para a população a partir dos sistemas operacionais Android e iOS.
Para o desenvolvimento do app foi realizada uma licitação pública. O Consórcio 3C ganhou o contrato por regime de menor percentual sobre o valor das corridas.
VEJA TAMBÉM:
– Ações da Uber sobem após Califórnia aprovar motoristas serem tratados como autônomos
– Com preços mais justos, inDrive quer ganhar espaço da Uber e 99 entre apps de corrida
Aplicativo vai cobrar taxa fixa dos motoristas
Segundo a prefeitura, o serviço não terá tarifa dinâmica, diferente dos apps de empresas de viagens compartilhadas, em que nos horários de pico, por exemplo, os preços ficam mais altos.
A taxa de administração cobrada para operar a plataforma será fixa em 10,95%. Dessa forma, o motorista recebe 89,05% do valor pago pelo passageiro. Ainda não há informações sobre o s valores pagos por km rodado.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
As viagens poderão ser solicitadas a partir da cidade de São Paulo, com destino dentro do próprio município ou para outras cidades. As corridas poderão ser pagas em dinheiro, cartões de crédito ou débito e crédito no aplicativo.
Participe de nossos grupos:
Facebook: https://www.facebook.com/groups/164038269777753
Telegram: t.me/mundouber