Menu fechado

Prefeitura de SP começa a fiscalizar motoristas de Uber e 99

A Prefeitura de São Paulo começou a fiscalização de motoristas de aplicativos de transporte particular, como Uber, 99 e Cabify. Segundo a prefeitura paulista, os condutores terão que seguir normas que vão desde cursos até inspeções. Quem não cumprir poderá levar uma multa de até R$ 4,5 mil. O decreto foi assinado pelo prefeito Bruno Covas e bem recebida por taxistas.

A Prefeitura de SP está checando se motoristas possuem o Cadastro Municipal de Condutores (Conduapp), obtido por meio de curso online; adesivo ou sinal que vincule o veículo ao aplicativo que o motorista trabalha, inspeção de limpeza e segurança (prazo de adequação até o final de 2019), cadastro na prefeitura com informações pessoais e certificado de curso, além de foto do motorista voltada para o interior do veículo.

  prefeitura deve aumentar a arrecadação.” data-reactid=”24″>Segundo a Folha de S. Paulo, os dados pessoais de motoristas serão armazenados em um banco de dados dedicado a sigilos fiscais. Com esse maior rigor,  prefeitura deve aumentar a arrecadação.

Reportagem Original

Veja também:  São João da Barra autoriza Uber, táxi e serviços de novos setores do comércio; isolamento social ...

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas