Menu fechado

Por que depender do Preço Dinâmico é um problema?

Podemos dizer que o Preço Dinâmico é o verdadeiro baú de ouro do outro lado do arco-íris, pois se o motorista seguir os rastros dele no mapa conseguirá receber (ou não) viagens valendo até três vezes mais do que o preço original. Ou seja, uma excelente forma de aumentar os ganhos significativamente.

Porém, é preciso tomar muito cuidado com esse “baú de ouro”, principalmente se você é um motorista novato. Ele costuma causar uma certa “dependência”, o que pode ser um grande problema se você não entender como ele funciona, pois certamente começará a persegui-lo pelo mapa e, por diversas vezes, estará correndo o risco de chegar na região que estava com preço dinâmico e vê-lo desaparecer “misteriosamente”.

Como o próprio nome sugere, o aumento nos preços das viagens acontece de forma dinâmica e, por essa razão, na mesma velocidade que os valores aumentam também podem voltar ao normal de um instante para o outro, sendo este o principal motivo para você jamais correr atrás desse tipo de viagem. Ao invés disso, o ideal é entender como o preço dinâmico funciona e aprender como “prevê-lo” para estar posicionado nos lugares e horários corretos momentos antes.

Como prever o preço dinâmico?

Agora que sabemos que correr atrás do preço dinâmico pode ser um grande erro, que tal tentarmos aprender uma técnica simples e fácil para prevê-lo e se aproveitar dos preços elevados sempre que eles surgirem? Assim, ao invés de depender dele para ganhar mais sem ao menos saber quando e onde ele surgirá, você passará a encará-lo como um bônus por ter se planejamento corretamente.

Dito isso, vamos ao simples passo a passo:

Veja também:  Como fazer uma reclamação nos aplicativos Uber, 99Pop e Cabify?

1. Anote os bairros

O primeiro passo é muito simples: sempre que você ver o preço dinâmico aparecer no mapa, anote em quais bairros ele surgiu.

2. Anote os horários

Ao mesmo tempo em que você anota os bairros onde o preço dinâmico surgiu, anote também em quais horários isso está acontecendo.

3. Faça isso por duas semanas

Não adianta fazer essas anotações apenas em um único dia. O ideal é que você faça as anotações durante 14 dias, pois assim terá informações mais sólidas a respeito.

4. Obtenha uma média

Depois que você anotar os bairros e horários onde o preço dinâmico surgiu durante duas semanas, o próximo passo é mais simples ainda: fazer uma média dos bairros e horários onde o preço dinâmico surgiu com mais frequência, pois o resultado será muito mais sólido e as chances de você conseguir se posicionar corretamente para aproveitar o preço dinâmico serão muito maiores.

Muito simples essa técnica, não? Porém, sua eficácia é muito boa e você entenderá que o preço dinâmico não passa de um padrão que pode ser previsto e aproveitado sempre que você quiser.

Achou útil? Compartilhe!

Loading…

Artigo original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Será um enorme prazer te receber como novo membro em nossa comunidade 🙂

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas