Menu fechado

Por conta da pandemia, Uber Eats anuncia redução de até 70% nas taxas para restaurantes

Entregador da Uber Eats (Foto: Wikimedia Commons)

O Uber Eats anunciou nesta quarta-feira (31/03) que reduzirá em até 70% as taxas para os restaurantes parceiros da plataforma. A medida visa ajudar empreendedores do setor em razão do agravamento da pandemia e do avanço das medidas restritivas pelo país. A novidade passará a valer a partir do dia 8 de abril.

Os restaurantes com rede própria de entregadores que já utilizam a plataforma poderão pagar 5% de taxas por um mês – redução de 70% do valor cobrado hoje. No caso daqueles que usam entregadores parceiros do Uber Eats poderão ter até 40% de redução e opção de pagar 18% de taxa no período. Os empreendedores têm até o dia 7 de abril para solicitar o desconto.

Além disso, a empresa anunciou que novos restaurantes com rede própria de entregadores que se cadastrarem durante o mês de abril terão 30 dias gratuitos de teste da plataforma. Já para os restaurantes que optarem por usar entregadores parceiros do Uber Eats irão encontrar a taxa por pedido fixada em 18% também por 30 dias.

De acordo com a empresa, as novas medidas se somam às ações anunciadas em fevereiro e que foram prorrogadas por mais um mês. Entre elas, estão a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes; isenção de taxa de serviço pedidos feitos pela plataforma online disponibilizada pelo Uber Eats ou na modalidade “Para Retirar”. Por último, a opção do usuário de doar R$ 2 aos restaurantes favoritos direto pelo aplicativo.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Uber x RJ - Lucros/ganhos e dicas
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas