Menu fechado

Oito brasileiros são presos e acusados de fraudar contas na Uber e Lift

Em 2017, o jornal Brazilian Times divulgou uma denúncia sobre o assunto e alertou para o perigo de criar contas falsas para alugar ou vendê-las.

Um total de oito brasileiros foram presos em Massachusetts de acordo com a Procuradora Geral de Massachusetts, Maura Healey. Ela divulgou que as prisões ocorreram após uma investigação liderada pelo FBI e todos foram acusados de estelionato por criar contas fraudulentas de motoristas de aplicativos. “Eles usavam identidades roubadas para abrir as contas e depois as alugavam ou vendiam para condutores que não cumpriam os requisitos das empresas.

Em 2017, o jornal Brazilian Times divulgou uma denúncia sobre o assunto e alertou para o perigo de criar contas falsas para alugar ou vendê-las.

Os agentes que conduziram as investigações, acreditam que pelo menos duas mil vítimas tiveram suas identidades roubadas e usadas neste esquema.

As investigações tiveram início em janeiro de 2019 e até agora 19 pessoas foram presas. Todos foram indiciados pelo esquema de fraudar pelo menos cinco empresas que contratam motorista por aplicativo.

De acordo com as informações divulgadas pelo escritório da Procuradora, os acusados conseguiam imagens das carteiras de motorista das vítimas e números do Social Security para criar as contas fraudulentas. Depois eles as alugavam ou vendia a terceiros e maioria dos clientes também eram da comunidade brasileira.

A procuradoria divulgou o nome dos brasileiros que foram presos: Wemerson Dutra Aguiar, 25, de Lynn e Woburn; Priscila Barbosa, 35, de Saugus; Edvaldo Rocha Cabral, 41, de Lowell; Guilherme Da Silveira, 28, de Revere; Flávio Cândido Da Silva, 35, Revere; Bruno Proêncio Abreu, 28, de Saugus; Jordano Augusto Lima Guimarães, 34, de Salem; Alessandro Félix Da Fonseca, 25, de Revere.

Veja também:  Uber, Netflix, barbeiro, sobrancelha: como eles mexem na inflação - Gazeta do Povo

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas