Menu fechado

O que é Uber Rewards? Conheça o programa de fidelidade do aplicativo

O Uber Rewards, programa de fidelidade para usuários do Uber, chegou a mais cinco capitais brasileiras. A partir desta segunda-feira (11), passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba podem acumular pontos e convertê-los em vantagens como descontos em viagens, entregas grátis no Uber Eats e upgrade de categoria sem custo adicional. Há, inclusive, a possibilidade de escapar da tarifa dinâmica.

Lançado em agosto, o Uber Rewards tem um funcionamento semelhante ao de programas de milhagens de companhias aéreas: dependendo dos gastos acumulados, o usuário sobe de nível e tem acesso a mais benefícios no app, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A seguir, confira seis perguntas e respostas sobre o Uber Rewards e saiba como aproveitar as vantagens especiais.

Uber expande programa de fidelidade para usuários no Brasil — Foto: Divulgação/Uber

Uber expande programa de fidelidade para usuários no Brasil — Foto: Divulgação/Uber

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como funciona o Uber Rewards?

Cada R$ 1 gasto em corridas no UberX, UberX VIP, Uber Juntos ou pedidos no Uber Eats vale um ponto no Rewards. Já no Uber Select e no Uber Black, os ganhos sobem para dois pontos a cada real pago. O programa tem quatro níveis, cada um deles com benefícios diferentes: Azul (até 399 pontos), Ouro (de 400 a 1.499 pontos), Platina (de 1.500 a 3.999 pontos) e Diamante (a partir de 4 mil pontos).

2. Viagens antigas são contabilizadas na pontuação?

Ao entrar no Rewards, a Uber considera os valores desembolsados pelo usuário nos últimos seis meses para contabilizar a pontuação. Isso significa que mesmo aqueles que estão em cidades ainda não contempladas pelo programa já podem começar a acumular pontos. Dependendo do histórico da conta, é possível, inclusive, que os participantes ingressem no Rewards já em categorias superiores. O nível de cada usuário é calculado a cada seis meses.

Veja também:  'Não tinha mais do que R$ 50', diz pai de motorista do Uber baleado em SP

3. Quais são os benefícios?

A cada 500 pontos acumulados, o usuário pode escolher entre um desconto de 10% em viagens da UberX durante três dias ou um desconto de 20% no próximo pedido no Uber Eats. Esse benefício vale para todos os passageiros, independente da categoria.

Usuários na categoria Ouro têm acesso a motoristas VIP, ou seja, condutores experientes e com alto índice de aprovação na plataforma. Outra vantagem contemplada por esse nível é o recebimento de atendimento prioritário no suporte do aplicativo.

Conheça os benefícios de cada categoria do Uber Rewards — Foto: Divulgação/UberConheça os benefícios de cada categoria do Uber Rewards — Foto: Divulgação/Uber

Conheça os benefícios de cada categoria do Uber Rewards — Foto: Divulgação/Uber

Subindo para Platina, é possível escolher uma rota para evitar aumentos de preço, mesmo em horários de pico e dias de trânsito intenso. Os passageiros também têm embarque prioritário nos principais aeroportos do Brasil — Brasília (BSB), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Goiânia (GYN), João Pessoa (JPA), Maceió (MCZ), Natal (NAT), São José dos Cmapos (SJK) e Vitória (VIX) —, além do direito a uma entrega grátis pelo Uber Eats a cada seis meses.

No nível Diamante, os participantes do programa têm todas as vantagens acima mais o upgrade de categoria sem custo adicional. Em outras palavras, quem pedir um UberX poderá viajar de Uber Select ou Uber Black sem pagar nada a mais, uma vez por mês. Os usuários da última categoria premium também podem desfrutar, a cada semestre, de três entregas grátis de Uber Eats.

É preciso aderir voluntariamente para virar membro do programa de fidelidade da Uber. O procedimento é simples: abra o menu do aplicativo e selecione a opção “Uber Rewards”. Em seguida, basta aceitar os termos e condições de uso para começar a aproveitar as vantagens oferecidas pelo Rewards.

5. Em quais cidades o Uber Rewards está disponível?

O Uber Rewards está disponível em 15 cidades brasileiras, listadas abaixo. Segundo a empresa, a expansão do programa no país deve ocorrer ao longo dos próximos meses.

  • São Paulo (SP);
  • Santos (SP);
  • São José dos Campos (SP);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Vitória (ES);
  • Porto Alegre (RS);
  • Curitiba (PR);
  • Florianópolis (SC);
  • Fortaleza (CE);
  • João Pessoa (PB)
  • Maceió (AL);
  • Natal (RN);
  • Brasília (DF);
  • Goiânia (GO).

6. A Uber vai me avisar quando o Rewards estiver disponível na minha cidade?

Sim. Os usuários serão notificados no app assim que o Uber Rewards estiver disponível. A empresa também enviará um e-mail com um convite para que você faça parte do programa.

uberAIR: conheça carro voador da Uber que será testado no Brasil

uberAIR: conheça carro voador da Uber que será testado no Brasil

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas