Menu fechado

Número de usuários Lyft nos EUA dobra no primeiro trimestre

Um novo estudo do Certify, software de gerenciamento de despesas, mostrou que o Lyft correspondeu a 19% do mercado de transporte terrestre de viagens a negócios nos Estados Unidos no primeiro trimestre. No ano passado a empresa atingiu 10% no mesmo período.

Lyft

Além desta informação, o levantamento também mostra as companhias aéreas, hotéis e restaurantes mais populares entre os viajantes corporativos nos EUA. Foram analisados dados de mais de 10 milhões de recibos e despesas no primeiro trimestre de 2018.

Segundo a pesquisa, o Uber continua sendo o serviço dominante no país, com 81% do mercado, mas sua fatia diminuiu significativamente de ano para ano desde que o Lyft surgiu, sendo de 90% em 2017 e 95% em 2016.

A economia compartilhada continua prevalecendo no setor de viagens a trabalho, respondendo por 70,5% das receitas de transporte terrestre – locação de carros atingiu 23,5% e táxis apenas 6%. No primeiro trimestre de 2017, Uber e Lyft, juntos, representaram 59%.

“O salto do Lyft foi a maior surpresa deste período. Enquanto o Uber teve mudanças em sua equipe de liderança sênior e enfrentou mudanças em vários mercados, o primeiro manteve o rumo e ganhou espaço no mercado. Será interessante ver se ele será capaz de manter o nível”, comenta o CEO do Certify, Robert Neveu.

Comparado ao estudo de 2014, é nítido que esse tipo de serviço está se tornando cada vez mais comum para viagens corporativas. No entanto, os viajantes parecem estar segurando o orçamento, com apenas 6% de usuários Uber e 2% Lyft deixando gorjeta para os motoristas.



*Fonte: Buying Business Travel


conteúdo original: https://bit.ly/2I5sCG7

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Video shows man attack Lyft driver, according to Flagler County Sheriff's Office
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas