Menu fechado

Nova versão do app Uber tem opções personalizadas e maior integração com iOS

A Uber anunciou, nesta quarta-feira (22), uma reformulação de seu aplicativo para usuários. Esse é o primeiro lançamento da primeira de uma série de atualizações que tornam mais fácil ir a qualquer lugar e pedir qualquer coisa por meio da plataforma. Confira o que mudou:

A experiência do usuário na tela inicial está mais simplificada, de modo que é possível reservar viagens pela Uber ou fazer pedidos na Cornershop by Uber com poucos toques. Outra novidade é a aba “Serviços”, onde é possível localizar viagens de diferentes modalidades e outros produtos disponíveis nos arredores. Na aba “Atividades”, o usuário poderá conferir viagens realizadas, agendadas e pedidos feitos na Cornershop by Uber.

Personalização

Reservar destinos favoritos — tipos de viagens, locais e muito mais — também está mais fácil. Após tocar em “Para onde?” na tela inicial, os lugares salvos pelo usuário aparecerão junto com sugestões personalizadas com base em viagens anteriores e destinos mais prováveis. O usuário também irá se deparar com recomendações para planejar suas viagens e economizar com base no modo como usa o aplicativo.
Por exemplo: uma pessoa que costuma usar Uber Comfort Planet, irá ver a modalidade como primeira opção. Já o usuário que normalmente reserva suas viagens com antecedência, irá se deparar com outras opções pré-planejadas na tela inicial e que talvez não conheça.

Status de viagens no iPhone

A partir desta quarta, quem usa iPhone para pedir um Uber não precisará mais desbloquear o telefone várias vezes para ver a localização do motorista.

Live Activities no IPhone

Agora, o aplicativo Uber está integrado às funções “Atividades Ao Vivo” (Live Activities) e “Ilha Dinâmica” (Dynamic Island), para que os usuários de iPhone com o iOS 16 ou posterior possam acompanhar facilmente o progresso de uma viagem e receber atualizações como detalhes do veículo e localização do motorista – tudo na tela de bloqueio, sem precisar abrir o aplicativo da Uber. Para usuários do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, o progresso da viagem também será exibido na Dynamic Island, enquanto o telefone estiver desbloqueado para que seja possível receber detalhes importantes da viagem com apenas um olhar, mesmo quando estiver usando outros aplicativos.

Isso é apenas o começo. Nos próximos meses, novas atualizações devem ser anunciadas adaptadas às necessidades dos usuários para tornar mais fácil ir a qualquer lugar e pedir qualquer coisa com a Uber.

Lembrando que, para experimentar o aplicativo da Uber redesenhado e os novos recursos, é preciso que o dispositivo esteja atualizado com o software mais recente disponível e com a última versão do aplicativo.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta