Menu fechado

No AC, médica paga corrida de Uber para garantir que criança chegasse até hospital – G1

Referência no Acre no tratamento de cardiopatia, a pediatra Melissa Ribera chamou atenção esta semana ao pagar uma corrida de Uber para que uma criança se deslocasse da Fundação Hospital até o pronto-socorro de Rio Branco.

Ela contou que a criança, de mais ou menos oito anos, foi diagnosticada com cardiopatia e precisava ser internada para ser medicada.

Ela conta que quis se assegurar que a criança seria atendida e medicada no mesmo dia. Por isso, teve a ideia de chamar um motorista de aplicativo e acompanhar a corrida da criança e da mãe, que eram humildes, até o hospital.

O G1 tentou localizar a família da criança, mas até esta publicação não conseguiu.

“A criança não estava grave, por isso não foi pedido o Samu. De fato eu ajudei, porque queria mesmo que a criança chegasse ao pronto-socorro naquele mesmo dia. Pedi o Uber para ter a garantia de que não seria por falta de dinheiro que ela não teria acesso ao pronto-socorro”, contou.

Ela e o marido, Ricardo Ribera, são os únicos que atendem pacientes com cardiopatia no estado. Em matéria do G1, publicada em junho deste ano, em seis meses 300 pacientes tinham sido atendidos pelo casal.

Médica Melissa diz que sempre ajuda pacientes e que isso é uma rotina  — Foto: Arquivo pessoal

Médica Melissa diz que sempre ajuda pacientes e que isso é uma rotina — Foto: Arquivo pessoal

Dedicada e apaixonada pela profissão, a médica disse ainda que casos como esses são corriqueiros quando se trabalha no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Geralmente, quando vejo que alguma criança está com necessidade, sempre que posso ajudo. A criança não estava grave, mas precisava ser atendida naquele dia, encaminhei e deu tudo certo. A gente ajuda quando o paciente não tem dinheiro para medicação e se precisar de um transporte também. Isso é rotina, a gente tenta ajudar mesmo”, finaliza.

Veja também:  Ganhei R$ 40 mil dirigindo como Uber. Como declaro no IRPF 2019?

Pacientes do Pronto-socorro que aguardam por cirurgia começam a fazer procedimentos na Fundhacre — Foto: Alcinete Gadelha/G1 Pacientes do Pronto-socorro que aguardam por cirurgia começam a fazer procedimentos na Fundhacre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Pacientes do Pronto-socorro que aguardam por cirurgia começam a fazer procedimentos na Fundhacre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas