Menu fechado

Motoristas protestam por reabertura da sede da Uber no Recife

Um grupo de cerca de 20 motoristas de aplicativos e outros profissionais autônomos se reúne em frente à sede da Uber no Recife, localizada na Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, na manhã desta quinta-feira (2). Vinculados à empresa, os motoristas pedem que a unidade volte a funcionar de forma presencial, alegando que há problemas que não podem ser resolvidos remotamente.

A ideia inicial do grupo era paralisar a Avenida Cruz Cabugá, transversal da rua da sede, mas o protesto não obteve a adesão ideal para isso, nem apoio de alguns protestantes. “Talvez não seja interessante para a classe causar esse transtorno”, completou um dos organizadores do protesto, Bruno de Castro.

A reivindicação dos trabalhadores se deve a, em sua maioria, bloqueios indevidos no aplicativo. Este é o caso de Wendel Araújo, de 46 anos. Desempregado, ele conta com a renda das corridas para sustentar a família, mas está impedido de realizá-las desde a última sexta-feira (26). “A gente estava trabalhando normal nessa pandemia quando muitos companheiros, inclusive eu, foram bloqueados [sob explicação de que] a conta tinha sido suspensa.”

Ele afirma, ainda, que não consegue entrar em contato pelos contatos indicados pela empresa. “Quando a gente manda o e-mail que aparece, não há retorno. Estamos com as mãos atadas”, disse.

Já o motorista José Carlos Veloso, de 58 anos, afirma que o valor das corridas pagas em cartão de crédito não está sendo depositado em sua conta há dois meses. “O dinheiro de corrida que é no cartão não estou recebendo, está retiro. Eles alegam que os dados não batem. Eu só pego alguma parte [do valor] quando recebo em dinheiro. Não consigo resolver sem vir aqui, preciso que eles abram para saber o que está acontecendo”.

Veja também:  [Vídeo] UBER erra feio! me cobra dívida.... Só falta jogar meu nome no SPC SERASA KKKK

A reportagem do JC tenta contato com a Uber para obter resposta às reivindicações dos motoristas

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas