Menu fechado

Motorista de aplicativo resgata cobra em residência de Teresina

04/05/2021 18:54


Atualizado em

04/05/2021 19:06

Leonardo Meira, motorista de aplicativo e estudante de enfermagem, resgatou uma cobra, da espécie jiboia (Boa constrictor), no final da manhã desta terça-feira (4), em uma residência na zona Sudeste de Teresina. Ele atendeu ao pedido de uma amiga, que sabia que o rapaz havia feito curso de manejo e contenção de animais.

Ele já tem o costume de resgatar cobras e afirma que esses animais merecem respeito. “Uma pequena jiboia no Parque Poti, uma região próxima ao Rio Poti! E faz tempo que não fazia isso. Foi só sucesso como sempre. Fui ao Ibama e dei entrada no procedimento de entrega voluntária”, escreveu nas redes sociais.

Leonardo Meira resgata jiboia. Crédito: Reprodução/Whatsapp.Leonardo Meira resgata jiboia. Crédito: Reprodução/Whatsapp.O universitário ressalta que as pessoas não devem tentar pegar as cobras sem prévia experiência. “Seja como eu, a favor da vida! Não mate esses animais, chame um órgão responsável para resgate. Lembrem de não fazer nada disso em casa sem o breve conhecimento e a técnica adequada ao manejo e contenção”, acrescentou.

Em caso de aparecimento de animais silvestres, como os répteis, em residências, o recomendado é procurar a Polícia Militar Ambiental do Piauí através do 190.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Uber lança serviço de entrega de mercado em 11 cidades do País
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas