Natural do Rio de Janeiro e há dois anos morando em Minas Gerais, o motorista de aplicativo Luan Magalhães afirma não estar sentindo impactos pela greve do metrô. Ele explica que até percebeu um aumento na demanda, mas foi a alta que sempre acontece no Carnaval.
“Acho que o aumento é só pelo público mesmo. A cidade está cheia”, explica o motorista, que admite que, quando o metrô está operando, há um impacto negativo. “Quando o metrô funciona, atrapalha, porque diminui a quantidade”, ele detalha.
Luan Magalhães também reclama da falta de sinalização de trânsito nas regiões onde estão acontecendo oa blocos. “Muita rua fechada com pouca informação”, critica Luan, que revela qual estratégia vai adotar no Carnaval.
“Quero entender aos poucos como funciona. Aos poucos a gente vai entendendo como funciona o trânsito. Ontem (sábado, 18) os bloqueios atrapalharam muito. Hoje já peço pra pessoa ir pra uma rua principal pra eu buscá-la”, conta o motorista.
—-
O TEMPO traz a programação completa do Carnaval 2023 de Belo Horizonte, com ferramenta que permite busca por data, bairro e público. Acesse o ‘Encontre seu bloco’ e monte seu roteiro.
Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/