Menu fechado

“Motorista de aplicativo” convida músicos para tocar durante corrida

Lauro com o sertanejo José Victor (Foto: Arquivo Pessoal)

No carro de Lauro Ferrari, músico de 47 anos, o passageiro tem direito à água (e até cerveja), além da tradicional balinha. Ele ainda pergunta se o ar-condicionado está no agrado do “cliente”. “Por aqui, o serviço é cinco estrelas”, garante. No início da pandemia, o carro em que divide com a esposa Ana Paula virou uma espécie de “talk show” ambulante onde, para quem entrar ali, “dar uma palhinha” é obrigatório.

“Estava na maior bobeira, sem trabalho e super à toa, e pedi para que a Ana desse uma de ‘motorista de aplicativo’, assim a gente saía um pouco de casa. Passear de carro pra mim é uma terapia, melhor ainda se tiver um violão junto. Levei o meu e comecei a tocar dentro do carro. Liguei meu celular e fiz uma live disso”, relembra Lauro.

Selfie com a dupla Paulo Sérgio e Santhiago (Foto: Arquivo Pessoal)
Selfie com a dupla Paulo Sérgio e Santhiago (Foto: Arquivo Pessoal)

Na internet, o resultado foi cada vez mais positivo justamente pela interação dos usuários. “Até que tive a ideia de convidar músicos locais para compartilhar comigo essa carona musical que criei”, ressalta.

Assim nasceu o piloto do “Cantando no Uber”, um programa ao vivo nas redes sociais (e “reprises” no YouTube) em que a esposa é a motorista, Lauro o apresentador e diversos artistas da nova geração e também da “velha guarda” são os convidados. O primeiro episódio de fato tomou a forma que segue até hoje no dia 17 de maio do ano passado, com a participação do seu grande amigo Carlinhos Ags.

Aqui, com Jerry Espíndola (Foto: Arquivo Pessoal)
Aqui, com Jerry Espíndola (Foto: Arquivo Pessoal)

“É no estilo talk show, um bate-papo musicado. Geralmente dura em torno de 45 minutos a 1 hora. A gente busca o artista em casa e deixa também na volta. Mesmo sendo uma ‘carona musical’, não poderia faltar as cortesias tradicionais de qualquer carro de aplicativo”, afirma Laura com relação à água, cervejinha e balinha oferecidas. A única coisa é que ele só não pede “pra avaliar” ao final da corrida.

Veja também:  [Vídeo] Lyft, Uber To Continue Service in California

O projeto já teve a participação de Carlos Colman, Jerry Espíndola, Vandir Barreto (do Grupo Acaba), Zeca do Trombone, Simona, Soria (da Banda Mochileiros) e Juci Ibanes. Da nova geração, Karla Coronel e Lincoln Gouveia (do Canaroots). No sertanejo, Paulo Sergio & Santhiago e o cover de Zé Rico (da dupla com Milionário) pelo artista José Victor. No total, foram 33 “episódios” na “1ª temporada” – exibida em 2020.

Veja um dos vídeos abaixo:

“Nas redes sociais, as pessoas até brincam pedindo para que eu busque em casa e até perguntam o valor da corrida. Mas no meu carro, o artista é o passageiro de honra, a música tem prioridade e a valorização da arte é o que manda. É o ‘Uber’ mais musical de todos”, considera.

Para Lauro, abrir as portas do seu carro e dar carona aos músicos da nova geração e também para os consagrados é uma maneira de colocá-los em destaque, prestigiar os artistas regionais em tempos de pandemia e falta de trabalho no segmento artístico.

“Eu sempre bato na tecla de que as pessoas precisam conhecer e valorizar os músicos daqui, eu e muitos outros, saber onde tocam, o que fazem, projetos realizados, qual o estilo musical, as redes sociais, etc. O ‘Cantando no Uber’ veio com esse intuito, é uma promoção da arte”, finaliza.

Lauro defende muito a valorização do artista local, tanto é que já possui plaquinhas com mensagens à respeito para serem exibidas durante a live (Foto: Arquivo Pessoal)
Lauro defende muito a valorização do artista local, tanto é que já possui plaquinhas com mensagens à respeito para serem exibidas durante a live (Foto: Arquivo Pessoal)

O “programa” no momento está de férias, mas as atividades já tem retorno marcado: dia 31 de janeiro, quando começa a temporada 2021.

Para conferir os últimos “episódios”, basta acessar a página no Facebook ou o canal no YouTube do “Cantando no Uber”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Veja também:  [Vídeo] 99Entrega e Uber Mercado! Quero distância! Kkkk

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas