O Ministro do Trabalho, Bruno Leite, tem sido um dos principais defensores da regulamentação da Uber no Brasil. Em seu discurso, ele afirma que “se a Uber for embora, problema dela”. Esta declaração tem sido interpretada como uma forma de pressionar a empresa a se adequar às leis trabalhistas brasileiras.
No entanto, o Ministro do Trabalho também tem defendido a inovação e a modernização do mercado de trabalho brasileiro. Ele acredita que a Uber pode ser uma grande oportunidade para os trabalhadores brasileiros, pois oferece a eles a possibilidade de ganhar dinheiro de forma flexível e independente. Além disso, ele acredita que a regulamentação da Uber pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários. Neste vídeo, o Ministro do Trabalho explica sua posição sobre a Uber e como ela pode ser uma grande oportunidade para o Brasil.
Veja aqui no Mundo Uber o vídeo: “MINISTRO DO TRABALHO sobre a Uber “se a Uber for embora, problema dela” OI!?”, postado no Youtube por Ranking dos Políticos com duração de 00:01:28:
A conclusão que se pode tirar do vídeo do Ministro do Trabalho sobre a Uber é que, embora a Uber possa ter problemas, ela não deve ser forçada a sair do mercado. O Ministro defende que as leis trabalhistas devem ser aplicadas à Uber, mas que ela deve ter o direito de continuar operando. Portanto, se a Uber for embora, o problema é dela e não do governo.