Menu fechado

Meu Super abre até 25 lojas. Compras vão chegar via Uber Eats ou Glovo

Em pandemia, o Meu Super abriu 17 supermercados, com as cerca de 300 lojas a gerar 171 milhões de euros de receitas, uma subida de 14%, num ano em que, fechados em casa, os portugueses concentraram consumo alimentar nos super. Para 2021, quando a insígnia de franchising da Sonae MC assinala o 10.º aniversário, os planos são claros: abrir mais lojas, não só em Portugal como em Cabo Verde, e, a pensar nos clientes mais digitais, “em breve” entregar compras em casa através de plataformas como a Uber Eats ou a Glovo.

Num ano em que a covid fez encher os carrinhos do super, levando o setor a subir 8% as suas receitas, para 15,6 mil milhões de euros, a rede Meu Super acompanhou o crescimento. “O Meu Super teve um comportamento exemplar do ponto de vista da evolução das vendas num ano de pandemia. As vendas cresceram 34%, entre março e maio do ano passado”, adianta Tomás Lince Fernandes, diretor-geral do Meu Super. Nada que surpreenda.

“As pessoas ficaram confinadas, deixaram de ir ao trabalho ou os filhos à escola e quiseram fazer compras mais próximo de casa. Houve muitos clientes que descobriram um conjunto de lojas de menor dimensão que existiam nos seus bairros, e que não tinham o hábito de frequentar. Acabámos o ano a crescer 14% as vendas, vendemos mais de 171 milhões de euros”, revela. Cerca de 540 mil consumidores, com cartão Continente, passaram pela rede Meu Super.

Expandir em 2021

Veja também:  [Vídeo] MOTOTAXI / UBER DE MOTO - CONHEÇA O UBIX

Apesar das dificuldades colocadas pela pandemia, a rede Meu Super também aumentou: mais 17 lojas, elevando para cerca de 300 o número de espaços franqueados e para 1500 o número de colaboradores diretos. “De acordo com os dados da Nielsen, fomos a insígnia, nesta dimensão e modalidade de franquia, mais dinâmica em 2020”.

Para este ano, os planos são claros: acelerar o ritmo de aberturas. Afinal, se “nos meses iniciais de 2020 o país esteve parado – íamos à rua onde queríamos abrir uma loja e não estava lá ninguém, queríamos levar parceiros a reuniões com as entidades envolvidas em aberturas de lojas e era muito difícil. Não se estava preparado para o teletrabalho e o atendimento ficou parado”, o que “dificultou-nos muito a expansão” – o cenário alterou-se em 2021. “A situação não está normalizada, mas os processos estão a andar e, por isso, temos a ambição de abrirmos mais lojas do que abrimos no ano passado”, diz Tomás Lince Fernandes. “Há locais onde ainda há espaço para fazer nascer uma loja Meu Super e temos, acima de tudo, um conjunto de parceiros atuais com vontade de crescer na sua dimensão e disponíveis para abrir segundas lojas”.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas