Menu fechado

Mais segurança: Uber testa gravação de vídeo das corridas em Campo Grande

O aplicativo de mobilidade urbana, Uber, promove testes para possibilitar gravação de vídeo das corridas em Campo Grande. A filmagem poderá ser feita do celular do próprio motorista e o objetivo é aumentar a segurança de passageiros e condutores. A divulgação da fase de testes foi feita nesta quarta-feira (10). 

Segundo a plataforma, a gravação será possível por meio de um recurso de um aplicativo parceiro da Uber. O procedimento está em fase de testes e por isso disponibilizado a um grupo restrito de motoristas.

Como funciona

A filmagem será feita do telefone celular do próprio motorista, caso ele desejar e não haverá custos, garante a empresa. Se a medida por aprovada, estará disponível a todos os parceiros, em qualquer lugar. 

“Desde que a Uber definiu… segurança como sua prioridade, temos buscado testar novas tecnologias que nos ajudem a avançar nesse tema”, explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. 

Segurança

O TopMídiaNews noticia, com frequência, casos de reclamação de motoristas em relação a passageiros agressivos ou criminosos. A ferramenta será um meio de registrar os incidentes e serve como prova judicial. O mesmo ocorre com passageiros que criticam motoristas em situações semelhantes. 

A Uber informou que já possui ferramenta que permite acessar o áudio das conversas entre motorista e passageiro. 

https://platform.twitter.com/widgets.js

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Uber e 99: Como ter o MESMO RESULTADO (de R$ 250 a R$ 300) TODOS OS DIAS | @Uber Xperience
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas