Menu fechado

Lyft traz caronas compartilhadas de volta para mais cidades dos EUA na tentativa de ganhar passageiros – TechCrunch

A Lyft está trazendo de volta corridas compartilhadas para San Francisco, San Jose, Denver, Las Vegas e Atlanta em maio, anunciou a empresa na quinta-feira, observando que o popular serviço de tarifa reduzida será expandido para outros mercados em fases ao longo do ano.

A empresa abandonou originalmente seu serviço de carona em março de 2020, quando a pandemia deixou claro que ninguém gostaria de andar em um espaço pequeno e fechado com outros passageiros, muito menos um motorista do Lyft. No verão passado, a Lyft trouxe de volta uma versão limitada de passeios compartilhados em Chicago, Denver e Filadélfia, e a empresa diz que já lançou o serviço em Miami.

A Uber também abandonou seu serviço Uber Pool em março de 2020, mas começou a trazê-lo de volta no outono passado.

Trazer de volta corridas compartilhadas é uma jogada interessante após o relatório de ganhos do primeiro trimestre da Lyft, que revelou uma queda na receita por passageiro em relação ao trimestre anterior e uma empresa que ainda está trabalhando para obter lucro. Carpooling tem o potencial de ser um sugador de dinheiro no curto prazo, em grande parte porque a Lyft ainda não tem escala para tarifas com desconto para alcançar economias unitárias favoráveis.

Mesmo com escala, descontos nos preços para fazer com que as pessoas usem o serviço podem ser arriscados, especialmente se, por exemplo, um passageiro que seleciona uma corrida compartilhada não for emparelhado com outros passageiros. O Lyft ainda honraria o preço cotado e pagaria ao motorista uma quantia fixa, de modo que o resultado seria o Lyft subsidiando as corridas e ganhando menos dinheiro com elas.

As corridas com o Lyft estão mais caras do que o normal devido a uma escassez contínua de motoristas que levou ao aumento da demanda por corridas. Foi assim que a empresa conseguiu superar suas próprias expectativas de receita no primeiro trimestre, apesar do número de passageiros ativos em declínio constante desde o terceiro trimestre de 2021. A Lyft sofreu um prejuízo de US$ 350 milhões no primeiro trimestre tentando incentivar os motoristas a voltar à plataforma, e na quinta-feira disse que os passeios compartilhados seriam completamente opcionais para os motoristas até 2022 sem penalidade.

Veja também:  Para CEO da Lyft, em 10 anos toda carona será autônoma

(Observação: isso pode implicar que os motoristas do Lyft receberam historicamente penalidades por suas classificações ou acesso ao aplicativo por optarem por não participar de caronas, o que os motoristas descreveram como um incômodo devido ao roteamento ineficiente.)

No entanto, se a escassez de motoristas continuar, a Lyft terá que continuar cobrando tarifas mais altas pelas corridas e, assim, perderá mais passageiros.

É aqui que as corridas compartilhadas voltam. Embora o serviço provavelmente não seja lucrativo para o Lyft no início, ele pode aliviar a escassez de motoristas e trazer os passageiros de volta à plataforma por um longo tempo.

O que esperar do ressurgimento das caronas da Lyft

A carona com o Lyft não será exatamente a mesma que era antes da pandemia. A empresa restringirá cada passeio compartilhado a apenas dois passageiros, o que, segundo a Lyft, tornará passeios mais eficientes com menos desvios desnecessários. Isso também significa que cada solicitação de viagem será limitada a uma pessoa, portanto, os passageiros não podem reservar uma viagem compartilhada para duas pessoas no momento.

Os passageiros agora também poderão solicitar uma carona compartilhada com antecedência para obter preços ainda mais acessíveis, diz a empresa.

“Quanto mais adiantado o passageiro reservar, mais desconto será o passeio”, disse Lyft em um post no blog.

Em termos de etiqueta do piloto e do motorista, Lyft disse que as máscaras são opcionais e todos devem respeitar as escolhas uns dos outros sobre o uso de máscaras.

source – techcrunch.com

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x