Menu fechado

Justiça da Colômbia ordena suspensão da Uber – Poder360

Um juiz da Colômbia ordenou que a Uber interrompa imediatamente as atividades no país. A empresa está sendo processada pela Cotech, empresa de táxi de Bogotá –capital colombiana.

Segundo o magistrado, a Uber estava “violando normas” que regulam os serviços de táxi e, assim, incentivando uma “concorrência desleal”.

“Isso viola as regras que regulam o mercado, gera uma vantagem significativa e 1 desvio em relação à clientela da Cotech”, afirmou.

Andrés Barreto, responsável pela Superintendência da Indústria e Comércio (órgão que regula o mercado na Colômbia), disse que a empresa não precisa, necessariamente, encerrar suas operações. Isso porque precisa de uma ação separada ordenando a paralisação.

Porta-voz da Uber disse que a empresa está atuando no país há anos “proativamente para trazer regulamentações sensatas” e que lamenta que a decisão do órgão “não tenha seguido as leis colombianas e seu processo regular”.

UBER NO REINO UNIDO

A Uber foi impedida de operar veículos particulares em Londres, no Reino Unido, em 25 de novembro. Autoridades descobriram que mais de 14.000 viagens foram feitas com motoristas que falsificaram suas identidades no aplicativo de 2017 a 2019.

Continuar lendo

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Nova campanha digital do Uber Eats quer ajudar espectadores de série a comer

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas