Menu fechado

Justiça condena Uber a indenizar passageiro furtado durante acidente – ISTOÉ Independente

A Uber concederá aos seus motoristas no Reino Unido o status de funcionários, com salário mínimo e férias remuneradas – AFP/Arquivos

<![CDATA[]]>

A Uber foi condenada a indenizar em R$ 6 mil um passageiro que teve seu celular furtado durante um acidente provocado pelo motorista do aplicativo. As informações são do site Tecnoblog.

A decisão em primeira instância é do 4º Juizado Especial Cível de Brasília. O cliente alegou que a empresa cometeu falhas na prestação de serviço e facilitou o furto do celular em um acidente ocorrido em 5 de novembro de 2020.

O cliente estava a caminho de casa vindo do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, quando o carro em que estava colidiu contra um poste. O passageiro sofreu lesões nas costelas e no nariz, teve um corte no lábio e arranhões no antebraço. Quando os bombeiros chegaram para prestar socorro, ele reparou que seu celular havia sido furtado.

O passageiro processou a Uber por danos materiais e morais, alegando falha no serviço prestado pelo aplicativo. A empresa disse que não pode responder por ações de “motoristas independentes”, já que eles não são empregados.

A juíza Oriana Piske, no entanto, deu parecer favorável ao passageiro e disse que o acidente aconteceu em viagem contratada diretamente no aplicativo da empresa, e que, portanto, cabe à Uber responder por “danos gerados aos seus clientes”.

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto

+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS

Veja também:  Motorista de aplicativo é sequestrado no RJ e tem parte da orelha arrancada por mordida ao reagir

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x