Menu fechado

Jump, da Uber, lança aluguel de veículos para pessoas com mobilidade reduzida – Startse

A Jump, startup de micromobilidade da Uber, anunciou, nesta quarta-feira (15), o lançamento de uma frota de veículos para pessoas com mobilidade reduzida em São Francisco. O projeto piloto está sendo realizado em parceria com a SF Bike Rentals. A partir de agora, os usuários poderão alugar dois novos modelos criados pela startup. 

O primeiro deles, chamado Rassiné, é semelhante a um patinete e possui uma roda adicional na parte da frente, com foco em estabilidade. Já o segundo, batizado de ZooMe, possui três rodas, uma plataforma para os pés, um assento mais largo e uma cesta para objetos. Os dois modelos permitem que os usuários iniciem a viagem sem pegar impulso no chão.

“Estamos empenhados em ajudar a melhorar o acesso ao transporte para todos em São Francisco e acreditamos que nossos veículos adaptados ​​farão exatamente isso” afirmou um porta-voz da Uber em entrevista ao TechCrunch. “Para oferecer esse serviço, realizamos entrevistas com membros da comunidade que gerenciam ou participam de programas de inclusão em todo o país”. 

O aluguel dos veículos custará US$ 0,33 por minuto e poderá ser feito diretamente no site da SF Bike Rentals. A princípio, a Jump disponibilizou quatro unidades para testes. O objetivo, futuramente, é expandir o programa com base nos feedbacks iniciais, oferecendo os veículos no próprio aplicativo da startup.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Jovem é preso após assaltar e ameaçar motorista de aplicativo, na Velha

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas