Menu fechado

Instituto Avon e Uber estendem parceria para ajudar vítimas de violência doméstica em 2021 – FashionNetwork.com PT

Publicado em



8 de mar de 2021

Ao longo de 2021, as brasileiras poderão seguir contando com a ajuda da Ângela – assistente virtual criada para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica. As mulheres também terão acesso a códigos promocionais para solicitar uma viagem de forma gratuita no aplicativo da Uber e se deslocar com independência para sair da situação e ir para uma delegacia ou hospital, por exemplo. Além disso, a Ângela também passou a ser um recurso que orienta pessoas que querem ajudar outras mulheres que estejam passando por uma situação de violência. Criada em 2020 pelo Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy, a ferramenta já ajudou mais de 4.700 mulheres e foi acessada cerca de 10 mil vezes.

ngela – assistente virtual criada para auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica – Divulgação

O objetivo é continuar auxiliando as vítimas de violência doméstica a pedirem ajuda de forma silenciosa e receberem a orientação necessária dentro de suas próprias casas. O recurso pode ser acionado por Whatsapp no número (11) 94494-2415. As vítimas são atendidas por uma assistente virtual que simula uma pessoa em sua rede de contatos, para entender sua situação sem despertar atenção do agressor. Depois de responder algumas perguntas para identificar o grau de risco que corre, a vítima recebe o suporte apropriado e pode ser orientada a buscar um hospital, unidade de saúde, delegacia ou um centro de atendimento que preste serviço de assistência social, psicológica ou orientação jurídica às mulheres em situação de violência.

Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, reforça que “Ângela é o canal de acesso a múltiplas soluções para as mulheres em situação de violência desenvolvido em resposta ao aumento dos casos de violência durante a pandemia. Ela está integrada ao Programa Você Não Está Sozinha. Diante do agravamento da situação humanitária do nosso país e o crescimento significativo dos casos confirmados de Covid-19, entendemos que a extensão dessa iniciativa para o ano de 2021 é fundamental e nos possibilita garantir o atendimento e o acolhimento de muitas mulheres que seguem em situação de vulnerabilidade.”

Veja também:  Uber começa a operar em Aracaju nesta terça-feira

 

Copyright © 2021 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas