Menu fechado

Governo de MG veta projeto que barrava atividade de ‘Uber’ para ônibus

Agência Brasil

Governador de Minas Gerais Romeu Zema vetou trecho que proibia ônibus por aplicativo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vetou o trecho do projeto de lei que regulamenta transporte fretado no qual impedia atividades de ônibus por aplicativo. A informação foi divulgada pela jornalista Carla Araújo, do UOL
, e confirmada pelo iG.

O veto ainda será analisado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que poderá derrubar e manter a proibição da modalidade no estado. Para os deputados, a medida é um favorecimento às empresas, como a Buser. 

No começo do ano, Zema publicou um decreto em que regulamentava o transporte fretado e aliviou a compra de passagens por terceiros ou via aplicativo. Entretanto, deputados consideraram a proposta arbitrária e revogaram a medida. 

Ao UOL
, o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato, informou que o texto aprovado pela ALMG é ‘mais fraco’ do que enviado pelo governo e negou favorecimento à statup Buser.

“Nós temos mais de 4 mil empresas de fretados no Estado e muitas delas não estão no sistema da Buser. Mas é fato que se você inviabiliza a atividade do fretador por consequência inviabiliza a Buser”, disse. 

O veto deve ser analisado nos próximos dias pela ALMG, mas membros do governo mineiro acreditam que deputados devem acatar as justificativas apresentadas por Zema. 

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Empréstimo Uber e Digio de até R$ 5 mil para motoristas em todo o Brasil
0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x