Menu fechado

Governo Bolsonaro quer engavetar PL que cria teto de lucro no Uber

O governo de Jair Bolsonaro está trabalhando nos bastidores para evitar que um projeto que estabelece teto para remuneração de aplicativos de transporte de passageiros, como Uber e App 99.

Fontes da Câmara afirmaram à coluna que intermediários do presidente da República entraram em contato com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para que o texto seja engavetado de antemão.

O motivo da preocupação foi um requerimento de urgência, assinado até mesmo pelo líder do partido de Bolsonaro na Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ). Outras lideranças de centro também assinaram, como Vinícius Carvalho (Republicanos-SP) e Elmar Nascimento (União-BA).

Na visão do governo, a ida do projeto ao plenário seria uma “sinuca de bico”. Caso fosse a favor, Bolsonaro poderia ser responsável por inviabilizar os aplicativos de transporte no Brasil. Se fosse contrário, ficaria com imagem de agir contra os motoristas de aplicativo. E isso em pleno ano eleitoral.

O projeto foi apresentado pelo deputado Delegado Pablo (União-AM). Nele, o parlamentar propõe que os aplicativos terão um teto de 10% de lucro sobre o valor cobrado por corrida.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] EXPULSEI A UBER! Por 2 dias.
0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x