Menu fechado

Fiscal de trânsito filma ameaça de morte recebida de motorista de aplicativo: ‘Vai tomar um tiro na cara’; veja vídeo

Um fiscal de trânsito de Campinas (SP) gravou, com uma câmera presa ao uniforme, a ameaça de morte que sofreu de um motorista de aplicativo na noite desta terça-feira (20). As imagens, divulgadas nesta quarta (20), mostram o rosto do agressor, que insinua ter uma arma e ameaça o profissional caso ele aplique uma multa. Veja o flagrante no vídeo acima.

“Se você embaçar na minha mão uma vez, você vai tomar um tiro na cara. E se você duvidar, você vai tomar agora”, disse o motorista.

1 de 2
Motorista de aplicativo ameaça agende de trânsito de morte em Campinas para não ser multado — Foto: Reprodução/EPTV

Motorista de aplicativo ameaça agende de trânsito de morte em Campinas para não ser multado — Foto: Reprodução/EPTV

O caso foi às 19h40 na área de embarque e desembarque na Rodoviária da metrópole. Segundo informações registradas no vídeo, o condutor do veículo de transporte de passageiros reclamou sobre a abordagem do agente após ter parado o carro em uma vaga rápida de 15 minutos. O profissional afirmou na gravação que se tratava de uma vaga para deficientes e idosos.

“Da próxima vez que eu encostar meu carro ali, mano, você deixa eu pegar meu passageiro e ir embora. Tá ligado? Mano, se você duvidar de mim, você vai tomar um tiro na cara e aí você pode chamar […] quem você quiser. Aqui não tem medo de ninguém não. Se você duvidar, você vai morrer”, completou.

O agressor disse, ainda, que voltaria ao terminal na mesma noite para pegar outro passageiro, passou o número da placa e disse ao agente de trânsito que fique longe e voltou a ameaçá-lo de morte se receber multa. Ele já havia sido autuado em outra ocasião próximo à rodoviária. “Se chegar um papel de multa na minha casa, você vai morrer”.

Veja também:  [Vídeo] PAPO RETO COM A 99 - MOTORISTAS, É ISSO MESMO?
2 de 2
Motorista de transporte por aplicativo que ameaçou agente de trânsito em Campinas para não receber multa — Foto: Reprodução/EPTV

Motorista de transporte por aplicativo que ameaçou agente de trânsito em Campinas para não receber multa — Foto: Reprodução/EPTV

O agente trabalha na Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec) da metrópole, que abriu uma ocorrência interna para apurar os fatos.

A câmera usada não faz parte do uniforme do profissional; a empresa informou ao G1 que até estuda inserir o equipamento futuramente, mas sem previsão.

O profissional decidiu por conta própria registrar o fato diante da gravidade da ameaça, segundo a Emdec. Um boletim de ocorrência na Polícia Civil deve ser feito nesta quarta.

“Importante ressaltar que em situações de agressões verbais (xingamentos) e física, os colaboradores (agentes da Mobilidade Urbana) têm acolhimento e apoio da Empresa. O procedimento é que eles acionem a Central para que o Líder ou chefe do agente vá até o local da ocorrência prestar apoio. Neste momento, é feita uma avaliação para verificar os procedimentos necessários. O chefe acompanha o funcionário em caso de necessidade de Boletim de Ocorrência e, também, aciona o nosso Jurídico, que mantém plantão 24 horas, para esse tipo de atendimento”, informou a Emdec em nota.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo.

Vídeo mostra motorista de aplicativo ameaçando agente da Emdec em Campinas

Vídeo mostra motorista de aplicativo ameaçando agente da Emdec em Campinas

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x