Menu fechado

Executivos do Uber e Amazon criam plataforma de criptomoedas

O setor de DeFi foi um dos focos de atenção do criptomercado durante os últimos anos, principalmente quando falamos sobre otimismo e sobre grandes perdas. Chamado por alguns especialistas de “velho oeste” das criptomoedas, o setor parece não estar perdendo força no interesse geral dos investidores, mesmo com vários casos de fraudes e perdas milionárias.

A Exponential anunciou que conseguiu arrecadar US$ 14 milhões em um round de investimento liderado pela Paradigm. A ideia da companhia é criar uma nova plataforma de investimentos no setor de DeFi. Além da Paradigm, outros investidores incluem: Haun Ventures, FTX Ventures, Solana Ventures, Polygon, Circle Ventures e mais de 80 investidores anjo.

Além da tentativa de criar uma plataforma DeFi, a Exponential também chama a atenção por ser formada por alguns nomes que estavam em grandes empresas reconhecidas do mercado.

Os principais executivos da Exponential são Driss Benamour, Greg Jizmagian e Mehdi Lebbar. Benamour, CEO, e Lebbar, presidente-executivo, são veteranos do Uber, tendo atuado como executivos da gigante de transporte por aplicativo e Jizmagian, que trabalhou com a Amazon.

Os três tinham em comum a vontade de explorar as soluções da Web3, que muitos acreditam que é o futuro da tecnologia com soluções como o metaverso, NFTs, e finanças descentralizadas (DeFi).

Companhia quer criar plataforma de classificações sem manipulação

A plataforma Exponential, que permaneceu em versão beta até agora, possui um sistema de classificação para projetos diferentes de criptomoedas.

Com isso, os projetos na plataforma podem ser classificados de A, sendo o melhor, até F, que é o pior. Os usuários poderão classificar inúmeras pools, moedas etc., dentro do espaço DeFi.

A ideia da plataforma é ser, principalmente, uma importante ferramenta para a pesquisa dos investidores que podem estar em dúvida sobre diferentes projetos DeFi, com isso, caso dê certo, a plataforma da Exponential pode ajudar muitos a evitarem golpes futuros.

“Ninguém pode alterar uma classificação de risco. São necessárias várias pessoas e usamos o mesmo conceito de multisig tanto para movimentar dinheiro quanto para mudar as coisas. Você projeta a plataforma já pensando no fato de que pode haver um funcionário desonesto, que pode haver essas situações.”, disse Jizmagian.

Eles pretendem alavancar todas as vantagens do criptomercado e da blockchain para garantir a transparência e a imutabilidade dessas informações, para que não haja erro para os investidores.

Veja também:  [Vídeo] CLÁUDIA WOODS não aguenta pressão e DEIXA comando da UBER

Para conseguir esse objetivo, a Exponential quer contar também com a expertise de pessoas que, como os executivos da companhia, façam parte de grandes nomes do setor Web2.

A equipe pretende usar a maior parte do dinheiro levantado na contratação, principalmente para aqueles em cargos seniores na Uber, Amazon, PayPal e Robinhood.

“Para conseguir isso, você precisa que a Web2 e a Web3 se unam. Em nossa equipe, você terá pessoas que vêm de um background tradicional da Web2.” disse Benamour, CEO da Exponential.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x