Menu fechado

Entenda como vai funcionar a parceria entre Uber e taxistas

O aplicativo da Uber chegou ao Brasil em 2014 e gerou inúmeros estranhamentos em relação à proposta de um transporte individual privado. No período de lançamento, taxistas não gostaram da novidade e houveram diversas situações negativas entre os motoristas dos dois ramos.

Atualmente, apesar de tudo que foi causado depois que o aplicativo chegou ao país, uma proposta de parceria entre a Uber e táxis pode reduzir o atrito. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa conseguiu unir as duas classes.

É provável que você também goste:

Através de novo recurso, Uber sinaliza perigo em corridas pelo app no RJ

Uber quer expandir os negócios 

A Uber, que tem intenção de ampliar seus negócios, anunciou que os seus usuários terão acesso à opção de táxi. Sendo assim, o tão conhecido meio de transporte poderá passar por atualizações através do aplicativo da empresa.

De acordo com analistas de mercado, a Uber tem sido impactada pelas perdas de mão de obra nos últimos anos. A partir da parceria, a empresa quer aumentar o número taxistas cadastrados no aplicativo.

Outro ponto importante do anúncio é que a Uber assegurou que as tarifas das corridas serão parecidas às que já são trabalhadas no tradicional UberX. Dessa forma, a medida será vantajosa tanto para os usuários, como para os taxistas.

Resultados positivos foram observados

Após a parceria ter sido divulgada, a Uber já pode observar bons retornos financeiros nas suas ações. Inclusive, com a medida, a empresa também será obrigada a ajustar um acordo com a Creative Mobile Technologies e Curb, que é um negócio do ramo de desenvolvimento de softwares próprios para táxis.

Veja também:  [Vídeo] Interview with Uber CEO Dara Khosrowshahi.This guy is so full of shit. Built on the backs of Drivers

A parceria entre Uber e taxistas já existe em outros países

Vale destacar que a Uber já trabalha junto com o segmento dos táxis em muitos países, como Alemanha, Áustria, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Hong Kong e Turquia.

Em relação ao Brasil, por enquanto, já pode ser observado que os taxistas têm se tornado motoristas da Uber por conta própria, uma vez que o serviço por meio do aplicativo ainda não está disponível no país.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Simon Dawson / Reuters

https://platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x