Menu fechado

Embraer lança startup com Uber para fabricar ‘carros voadores’ – Yahoo Noticias Brasil

O mercado para “carros voadores” está mais aquecido do que nunca, com inovações que prometem colocar os primeiros modelos no cotidiano das grandes cidades ainda na próxima década. E a fabricante brasileira Embraer não pretende ficar fora dessa.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

A empresa acaba de anunciar, como parte de uma parceria com a Uber, o lançamento de uma nova startup independente, a Eve, focada em projetar e desenvolver veículos aéreos de pequeno porte para deslocamento urbano, ou “carros voadores”.

Leia também

A Eve terá sede nos Estados Unidos. “Após ser incubada por quase quatro anos dentro da EmbraerX, este é o momento certo para estabelecer a Eve como uma empresa independente”, disse a Embraer em comunicado obtido pela Exame.

“Valorizamos o enorme potencial do mercado de UAM, pois representa um novo segmento de negócios no qual prevemos grandes oportunidades para a Embraer. Inovação e diversificação são pilares do novo plano estratégico da Embraer, que aumentará a receita e a rentabilidade nos próximos anos”, disse Francisco Gomes Neto, presidente da Embraer, na nota.

Os projetos de modelos de “carros voadores” da Eve, e de outras empresas como a japonesa SkyDrive, lembram “drones gigantes” com hélices que garantem decolagens verticais, ideias para o ambiente urbano, e aceleração horizontal. 

A ideia é que esses veículos, capazes de carregar passageiros, sejam usados em deslocamentos de curtas distâncias, desafoguem o trânsito de veículos no solo, e possam ser integrados a redes de transporte por aplicativos como a Uber. 

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube

https://platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Veja também:  [Vídeo] UBER PARA INICIANTE - QUANDO O PASSAGEIRO VAI EMBARCAR NO TERMINAL 3 DO AEROPORTO DE GUARULHOS GRU

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas