Menu fechado

Delivery de comida da 99 vai chegar para competir com iFood e Uber Eats

Tudo sobre

99 



Saiba tudo sobre 99 

Ver mais


O setor conhecido como MaaS (Mobilidade como Serviço, traduzido do inglês) está aquecido há duas temporadas, e o caminho natural das companhias que montam uma base de dados de clientes por meio de aplicativos de transporte é capitalizar essa informação em outras frentes. Foi assim com a Uber e seu Uber Eats e é o mesmo que acontece com o 99 Food, nova empreitada da 99 que já existe na China e no México — e deve chegar em breve ao Brasil.

O anúncio foi feito pelo próprio grupo chinês de Didi Chuxing, dono da 99. “Nós estamos muito animados em oferecer às pessoas, restaurantes e entregadores uma opção de entrega de comida competitiva no Brasil, com a vantagem da rede de 19 milhões de usuários que a 99 já possui no país”, diz Danilo Mansano, executivo responsável por montar a operação no Brasil, em comunicado à imprensa.

(Imagem: Divulgação/99)

O 99 Food deve competir na acirrada disputa de mercado entre iFood, Uber Eats e Rappi. A novidade ainda não tem data para estrear ou previsão de cidades atendidas, mas já conta com site dedicado para cadastrar os estabelecimentos interessados. O serviço poderá ser acessado tanto pelo app da 99 quanto pelo utilitário dedicado, e deve usar também colaboradores parceiros para agilizar o trabalho e ampliar a área de atuação.

A própria companhia destaca as 15 milhões de entregas mensais no México e 26 milhões no Brasil, os dois maiores mercados na América Latina. O líder continua sendo o iFood, com mais de 21,5 milhões desse total mensalmente. O Canaltech entrou em contato com a 99, que confirmou todos esses dados, mas declarou que, por enquanto, não há mais detalhes a divulgar sobre o 99 Food no Brasil.

Veja também:  Motoristas de aplicativo protestam em garagem da Uber por adesivo que atesta regulamentação
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas