Menu fechado

Decisão do BCE, dados de inflação dos EUA, IPO da Uber e decisão da UE são os destaques …

Decisão do Banco Central Europeu e ata do FED

O Banco Central Europeu anuncia hoje sua mais recente decisão política com o presidente Mario Draghi, que fará uma coletiva de imprensa. Embora os economistas não esperem nenhuma mudança nas taxas de juros, os investidores ouvirão com atenção as preocupações de crescimento expressas pelos formuladores de políticas. As esperanças de que o banco anunciará medidas iminentes para ajudar os credores da região a obter taxas de juros negativas diminuíram. Saiba mais sobre a decisão do BCE

Hoje também teremos a ata da reunião do Fed de março às 15h.

O mercado espera que o documento traga sinalizações sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos em um contexto de incertezas sobre a economia americana.

Inflação e estoque de petróleo

Outro dado que os investidores americanos estarão atentos nos Estados Unidos é sobre o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) e os estoques de petróleo no país.

Os economistas esperam que o ritmo dos aumentos de preços tenham acelerado em março para 0,4% em relação ao mês anterior, com o núcleo da inflação em 0,2%. A previsão é de que a taxa anual aumente para 1,8% quando os dados forem publicados às 9:30.

A U.S. Energy Information Administration divulgará seu relatório semanal oficial de suprimentos de petróleo para a semana encerrada em 5 de abril, às 10:30 da manhã (14:30 GMT).

Analistas esperam que o EIA relate um ganho de cerca de 2,2 milhões de barris em estoques de petróleo. O American Petroleum Institute, uma organização comercial, disse na noite de terça-feira que os estoques americanos de petróleo bruto subiram 4,1 milhões de barris na semana passada

Veja também:  [Vídeo] Qual melhor aplicativo de 2019 (Uber X 99pop)

Commodities

Os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate(WTI) subiram 52 centavos, ou cerca de 0,8%, para US $ 64,50 por barril, após chegar a US $ 64,79 na sessão anterior, a maior desde 1º de novembro.

Os futuros do petróleo bruto Brent estavam em US $ 71,06 por barril, um aumento de 45 centavos, ou cerca de 0,7%, à vista do pico de cinco meses de US $ 71,34.

Os preços permaneceram apoiados em meio a preocupações geopolíticas na Líbia. Qualquer interrupção nas exportações de petróleo da Líbia pressionará ainda mais o mercado global de petróleo bruto que já está lutando para se ajustar às sanções dos EUA contra o Irã e a Venezuela.

A jornada desta quarta-feira na bolsa chinesa da cidade de Dalian foi marcada pela leve desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, e com data de vencimento no mês de setembro deste ano, apresentou retração de 0,15%, encerrando assim o dia transacionado a 651,00 iuanes por cada tonelada do produto.

Data Brexit

A UE pode oferecer ao Reino Unido um atraso Brexit de até 12 meses na cúpula de hoje em Bruxelas, com os líderes a discutir se estendem o acordo até o final deste ano ou março de 2020. De qualquer forma, nesta trajetória, o Reino Unido teria para realizar eleições europeias no próximo mês, uma fonte de consternação entre os deputados do Partido Conservador do primeiro-ministro Theresa May – e provavelmente para adicionar mais pressão sobre ela para renunciar.  Saiba mais…

Mercados misturados

Durante a noite, o MSCI Asia Pacific Index caiu 0,2%, enquanto o índice Topix do Japão diminuiu 0,7%, um dia depois de o mercado acionário do país ter sido superado por Hong Kong como o terceiro maior do mundo. Na Europa, o índice Stoxx 600 foi 0,2% mais alto às 6:50 da manhã, uma vez que os investidores esperavam a evolução monetária de hoje. Os futuros do S&P apontaram para um ganho na abertura de 0,2% e os futuros da Nasdaq também subiam 0,2%.

Veja também:  Uber ativa código PIN para aumentar segurança e diminuir assédio sexual - Consumidor Moderno

Maior IPO do ano

A empresa global lançará um road show para comercializar ações para potenciais investidores este mês e começará a negociar publicamente em maio. A Uber está buscando levantar cerca de US $ 10 bilhões. Saiba mais sobre um dos maiores IPO’s da história…

Reportagem Original

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas