Menu fechado

Covid-19. Uber oferece 20 mil viagens para profissionais da Cruz Vermelha vacinarem forças de segurança – Expresso

A Uber vai juntar-se ao esforço da primeira fase do plano de vacinação em Portugal, disponibilizando cerca de 20 mil viagens a profissionais da Cruz Vermelha Portuguesa responsáveis por inocular as forças de segurança no país. A vacinação de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) arrancou há pouco mais de uma semana, no dia 13 de fevereiro, e fará chegar vacinas a 20 mil elementos destas forças de segurança.

Tal como anunciado pelo Ministério da Administração Interna, a forte pressão sobre os serviços de saúde na região de Lisboa e Vale do Tejo levou à criação de um centro de vacinação específico para as forças de segurança na capital, a funcionar nas instalações do Quartel de Conde de Lippe, na Ajuda. A Cruz Vermelha foi uma das entidades chamadas para esta fase do plano — a outra a vacinar as forças de segurança em Lisboa é o Centro Clínico da GNR — e conta agora com viagens gratuitas, financiadas pela Uber, entre a sede e o centro montado na Ajuda. A parceria entre a Uber e a Cruz Vermelha vai garantir também viagens gratuitas no Porto e em Faro.

Segundo o anúncio feito esta segunda-feira pela plataforma de transporte descaracterizado de passageiros, a parceria pretende colocar “a tecnologia ao serviço da comunidade”, nas palavras do diretor-geral da empresa, Manuel Pina, e envolve “motoristas parceiros” da Uber. A empresa diz ainda que este apoio “faz parte do compromisso global da plataforma de viagens em fornecer 10 milhões de deslocações gratuitas ou com desconto para ajudar a garantir que o transporte não seja uma barreira para a aplicação da vacina”.

Do lado da Cruz Vermelha, a secretária-geral, Susana Marques, fala num acordo “ímpar no seu conceito e de extrema importância”, já que uma das dificuldades mais sentidas na primeira semana foi, precisamente, “a deslocação” das equipas.

Veja também:  [Vídeo] Perguntaram se EU VOTARIA no MARLON DO UBER p/ Vereador 🤔🤔🤔

A ordem de vacinação, como tem sido regra no caso da população em geral, dá prioridade a militares e agentes com comorbilidades ou patologias tidas como de alto risco face à covid-19, além dos elementos na linha da frente do combate à pandemia.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas