Menu fechado

COVID-19: app da BlaBlaCar permite a usuários fazer compras para grupos de risco – Yahoo Financas Brasil

O app de caronas BlaBlaCar anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento do BlaBlaHelp, um aplicativo gratuito que permite aos usuários realizar compras de supermercado e farmácia para os grupos de risco da pandemia da COVID-19.

Assim como o app do BlaBlaCar, o BlaBlaHelp usa a geolocalização para conectar quem precisa de ajuda com pessoas da mesma região de residência e que estejam dispostas a ajudar. O aplicativo poderá ser usado por usuários da prórpia plataforma da BlaBlaCar e pessoas que tenham interesse em ajudar os outros, permitindo que seus adeptos encontrem perfis confiáveis.

Como funciona?

Para utilizar o serviço, é necessário fazer o download do BlaBlaHelp – que é gratuito – em seu smartphone Android ou iOS (iPhone). A seguir, o usuário deve entrar com login e senha do seu perfil do BlaBlaCar ou criar uma segura.

A partir daí, aqueles que desejam se voluntariar podem se declarar ajudantes. Já os membros que procuram ajuda ou conhecem alguém que o faça podem procurar por ajudantes em sua vizinhança, verificar o perfil desses usuários e se conectar a eles, solicitando o pedido de compras.

BlaBlaHelp permite que vizinhos façam compras para grupos de risco do COVID-19 (Crédito da foto: divulgação)

A BlaBlaCar ressalta que os usuários que utilizarem o BlaBlaHelp devem respeitar estritamente as recomendações do governo sobre distanciamento social ao ajudar outros. Além disso, desde o início da crise, a empresa afirma manter contato regular com as autoridades para compartilhar diretrizes oficiais para seus membros. À medida que a crise piorou, a companhia solicitou à sua comunidade que parasse de viajar, exceto em casos de extrema necessidade, e tomou medidas proativas para restringir o uso da plataforma, incluindo a redução do número de assentos que podem ser oferecidos em uma carona.

Veja também:  [Vídeo] BLABLACAR / ФОРС МАЖОР В ТАМБОВЕ, КАК ВЫБРАТЬ ВОДИТЕЛЯ в BLABLACAR

Desenvolvimento a jato

De acordo com a BlaBlaCar, o seu app solidário foi desenvolvido em apenas uma semana, a partir de um hackathon – maratona de programação – interno dedicado a encontrar soluções para a crise da COVID-19 e que levou o nome de #CovidFight. Segundo a empresa, foi conduzido um evento virtual para obter ideias com toda a equipe e a comunidade de membros.

“Perguntamos a nós mesmos e à nossa comunidade, formada por mais de dois mil mebros, como poderíamos contribuir melhor nesses tempos difíceis e foi assim que a ideia do BlaBlaHelp surgiu”, explicou Nicolas Brusson, CEO e cofundador da BlaBlaCar. “A equipe demonstrou uma dedicação incrível construindo esse novo aplicativo em apenas uma semana. Quanto mais pessoas se declararem voluntárias para ajudar, mais útil o serviço se tornará e mais impacto todos nós podemos ter como comunidade”, completa.

O BlaBlaHelp está disponível como uma versão beta no Android e no iOS.

Fonte: Canaltech

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas