Menu fechado

Cornershop by Uber e Grupo Carrefour entram no segmento de entregas rápidas

Usuários da Cornershop by Uber em algumas regiões da cidade de São Paulo começaram a ter acesso a uma nova opção dentro do app: o “Carrefour Já”. O modelo é a aposta do aplicativo e do Grupo Carrefour Brasil para o segmento de pedidos de mercado em cerca de 15 minutos.

Segundo o anúncio, um desses diferenciais da novidade é a operação concentrada em lojas Carrefour Express localizadas em pontos estratégicos da capital paulista. “Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação da Cornershop by Uber para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência, pois ele terá acesso a um mix variado de produtos, com a confiabilidade do catálogo no app e agilidade na entrega. Para isso, trabalhamos em conjunto com diversas áreas do Carrefour para desenhar cada etapa do processo”, explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.

Hoje, o projeto trabalha com um número entre 2 mil e 3 mil SKUs por loja e com abastecimento diário, o que garante a qualidade dos produtos frescos, que correspondem a 30% dos itens pedidos, segundo a rede de supermercados.

O “Carrefour Já” começou com duas lojas em julho e ampliou para cinco em agosto. “O Grupo Carrefour Brasil tem liderado grandes mudanças no varejo do país, interligando seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos. Estamos a um raio de 5 km de 50% dos brasileiros e queremos entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes, alinhado ao nosso propósito global Act For Food, que tem como premissa o acesso a uma alimentação de qualidade, sustentável e acessível.”, detalha Samuel James, Chief Digital Officer, do Grupo Carrefour.

Veja também:  Prejuízo do Uber recua 66% no segundo trimestre

Uma das tecnologias utilizada identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta. “Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega”, esclarece Alvarenga.

Parceria global entre Carrefour e Uber

O “Carrefour Já” é o mais novo projeto de uma parceria que o Grupo Carrefour tem com a Uber globalmente. Somente na França, mais de 1.100 lojas Carrefour estão disponíveis no Uber Eats, em cerca de 200 cidades. São mais de 6.000 produtos à disposição dos usuários, entre alimentos, itens de higiene e limpeza e artigos do lar.

Na Espanha, a parceria foi lançada no primeiro semestre de 2022, já engloba mais de 100 lojas em mais de 50 cidades e o objetivo, ao longo do ano, é expandir a oferta para incluir cerca de 150 lojas adicionais Carrefour Express e Carrefour Market no país. Carrefour e Uber Eats têm também parcerias na Itália, Bélgica e Taiwan.

No Brasil, a parceria com o Grupo Carrefour engloba as modalidades Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão, Big, Nacional, Big Bompreço, Maxxi, SAMs, Super Bompreço e Todo dia, além de Carrefour Drogaria e agora o Carrefour Já, somando mais de 250 lojas disponíveis no app Cornershop by Uber e na seção Mercado do app da Uber em quase 100 cidades brasileiras.

Mercado cada vez mais rápido

A ideia de entregar em cerca de 15 minutos não é novidade no Brasil. A startup brasileira de supermercado digital Daki, por exemplo, opera com o modelo desde 2021, quando foi lançada em São Paulo, inclusive conta com produtos de marca própria.

A empresa também anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, em maio deste ano. O local possui mais de 4.500m², com capacidade de armazenamento de até 4.600 posições de pallets. Na prática, representa mais de 3.000 mil itens de consumo doméstico, como alimentos, bebidas, produtos de higiene, utilidades e outros.

Veja também:  Uber vai dobrar gorjeta de motoristas; empresa lança serviço Direct no Brasil

O segmento de grocery online é um dos que mais crescem no país, especialmente após a pandemia. Dados da base da Newtail, mostram que 36% dos supermercados vendem através de e-commerce, 73% deles têm site próprio, e 44% dessas lojas vendem via WhatsApp. Além disso, 75% das entregas são feitas no mesmo dia, sendo 43% em até 1 hora.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x