Menu fechado

Como vai funcionar a parceria da Uber com taxistas – Plantão dos Lagos

O lançamento do aplicativo da Uber no Brasil foi marcado por estranhamentos, principalmente por parte dos taxistas. Uma vez que houveram diversos casos de agressões entre os motoristas dos dois segmentos, o que levantou vários questionamentos acerca da segurança do app. Agora, a empresa quer propor uma parceria entre a Uber e táxis.

Leia mais: CVC aprimorou a inteligência artificial e hoje alcança bons resultados

Todavia, ao que parece, tal atrito ocorreu apenas em solo brasileiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa de meios de transporte conseguiu fazer com que as duas classes se unissem e agora vai começar a disponibilizar em seu aplicativo a opção táxi.

Expansão dos negócios

Visando uma expansão dos seus negócios, a Uber divulgou que terá a opção de táxi para os seus usuários. Assim, o famoso meio de transporte, agora poderá passar por atualizações por meio do app da Uber. Dessa forma, a empresa acredita que irá conseguir suprir a falta de motoristas cadastrados no aplicativo.

Ademais, alguns analistas de mercado afirmam que a Uber tem sofrido grandes perdas de mão de obra nos últimos anos. Sendo assim, a companhia visa fazer com que mais motoristas de táxi se cadastrem no app, uma vez que já existem mais de 20 milhões de taxistas ativos.

Outra boa informação é que a Uber garantiu que as tarifas das corridas serão semelhantes às já trabalhadas no tradicional Uber X. Assim, sendo vantajoso tanto para os passageiros, como para os taxistas.

A empresa já observa bons retornos financeiros com a medida

Tal junção já surtiu efeito econômico positivo nas ações da empresa. Assim, subindo cerca de 6%, logo após anunciado, subindo mais 1,7% depois. Inclusive a parceria ainda irá obrigar a Uber a acertar um acordo com a Creative Mobile Technologies e Curb, empresa do ramo de desenvolvimento de softwares próprios para táxis.

Veja também:  App de carona: veja opções mais baratas que o Uber e 99

A empresa já vem trabalhando com o segmento dos táxis em diversos países do mundo, como Estados Unidos, Colômbia, Hong Kong, Coreia do Sul, Turquia, Áustria, Alemanha e Espanha.
Já aqui no Brasil, por enquanto, observamos os taxistas se tornando motoristas da Uber por conta própria, já que o serviço através do aplicativo ainda não foi implantado por aqui.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x