Menu fechado

Como se tornar um motorista de aplicativo

Ao completar 18 anos, o sonho de muitas pessoas é tirar a CNH, no entanto, com os altos valores que os automóveis estão beirando, ter um carro acaba saindo de questão e assim, ter CNH acaba não adiantando nada. 

Porém, andar a pé pode não ser tão prático para a realização das tarefas ao longo do dia, isso porque além de gastar tempo, faz com que as pessoas fiquem cansadas e acabem não rendendo como deveria.

Nas cidades grandes, no entanto, como, por exemplo, no Rio de Janeiro e em São Paulo os pedestres contam com a disponibilidade dos metrôs e dos diversos outros transportes públicos. 

Para fazer uso desses transportes, no entanto, é necessário que o cidadão tenha uma espécie de cartão de passe único, que deve ser recarregado de acordo com as necessidades de viagem dos indivíduos.

Além disso, ainda no caso das cidades maiores, existem ainda os aplicativos de transporte, de empresas grandes, que são fáceis de serem contratados e que são muito conhecidos por facilitarem a vida de muitos pedestres. 

Pensando nesses aplicativos, existem ainda muitas pessoas que desejam se tornar motoristas, visto que é um trabalho um tanto quanto mais prático e promete uma renda significativa ao fim do mês. 

Assim, separamos neste artigo, os principais tópicos relacionados aos motoristas de aplicativo, como se tornar um e como usar essa profissão em seu favor nas atividades do dia a dia. Continue a leitura e saiba mais. 

Os aplicativos de transporte

A praticidade que esses aplicativos de transporte oferecem é muito grande, tanto para quem é contratado, quanto para quem solicita os serviços, já que conta com preços que cabem no bolso, garantia, segurança e conforto durante o serviço.

Veja também:  [Vídeo] Pagando De Famoso Para O Motorista Uber #uber #shorts

Como os aplicativos funcionam?

Como já mencionamos, os motoristas de aplicativos estão cada vez mais requisitados e procurados por diversas pessoas em diferentes lugares, já que, além da praticidade, contam com preços de corridas acessíveis e que cabem no bolso.

Além da praticidade, um ponto que muitas pessoas acabam levando em consideração na hora de escolher qual aplicativo de corrida irão contratar, é a questão da segurança que, na maioria das vezes, assegura que os passageiros serão tratados de forma correta.

Essa segurança pode ser alcançada à medida que, ao contratar o aplicativo e ao solicitar o serviço, o cidadão terá acesso às informações básicas do carro, como, por exemplo, modelo, nome e cor, e as informações do motorista também, como, por exemplo, nome e foto.

No entanto, apesar de serem tão conhecidos e tão populares, os aplicativos de transporte ainda não são tão comuns nas cidades menores, como nas cidades do interior, por exemplo. 

Isso porque, nas pequenas cidades, a busca por motoristas particulares de aplicativos é baixa, já que, por serem cidades pequenas, justamente, a facilidade na locomoção é prática e a realização de atividades a pé é mais acessível.

Como se tornar um motorista de aplicativo?

Para se tornar um motorista de aplicativo, apesar de parecer difícil, não exige muitas regras, no entanto, a primeira exigência é que o motorista tenha idade igual ou superior a 21 anos. 

Além disso, mais uma exigência relacionada a isso é que, é estritamente proibido que o motorista tenha antecedentes criminais e que esteja envolvido em processos jurídicos.

Após atender a esses requisitos, é necessário que o interessado baixe o aplicativo e, ao fazer o cadastro, o cidadão indique que está interessado em trabalhar de motorista para o aplicativo. 

Veja também:  [Vídeo] MOTORISTA UBER GOSTA DE SER BURRO

Ao realizar essa solicitação, é necessário que o interessado envie em anexo os seus principais documentos, os quais serão analisados para, assim, determinar se o cidadão está apto para exercer a profissão. 

Ademais, existem algumas outras regras que devem ser levadas em consideração, confira:

  • Ter 4 portas para comportar 5 pessoas;
  • Estar em ótimo estado de conservação;
  • Possuir ar condicionado;
  • Possuir seguro do veículo;
  • Estar com a documentação em dia.

Os carros mais indicados para quem deseja trabalhar como motorista de aplicativo

Apesar de não existir muitas exigências relacionadas a isso, neste tópico separamos os carros que são, consideravelmente, os mais indicados para quem deseja trabalhar com aplicativo de carona. 

É claro que, o que mencionaremos aqui são apenas dicas, além disso, o motorista deve levar em consideração, em primeiro lugar, suas condições para a compra de um carro, desde que o carro atenda a exigência de ter quatro portas, como citamos no tópico anterior. 

Confira a seguir a listagem dos carros que são os mais indicados para quem deseja trabalhar com isso, ademais, não se esqueça que, ao procurar, por exemplo, por revendas de carro em Porto Alegre, você deve considerar a qualidade do carro e a relação de manutenção que ele exige.

  • Nissan Versa V-Drive 1.6 Special Edition CVT
  • Volkswagen Voyage 1.6
  • Toyota Corolla GLI
  • Fiat Argo 1.0
  • Chevrolet Onix Joy

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como se tornar um motorista de aplicativo, leve as dicas acima em consideração e faça seu cadastro no aplicativo.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x