Menu fechado

Começa na cidade disputa da Uber Cup de futebol de base – Jornal da Manhã – 46 anos – Jornal da Manhã – Uberaba

Começa na cidade disputa da Uber Cup de futebol de base

Competição futebolística será realizada em Uberaba até o próximo sábado (27)

23/07/2019 – 00:00:00.

Normal

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

Na fria noite de domingo (21) foi realizada, no estádio Uberabão, a cerimônia de abertura da 1ª edição da Uber Cup de futebol de base, com atletas que vão desde a categoria sub-10 até a sub-19. A competição terá 172 jogos até o próximo sábado (27).

A disputa é mais uma parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Liga Uberabense de Futebol (LUF), com objetivo de incentivar a formação integral dos jovens atletas através do esporte. Das mais de 85 equipes, aproximadamente 90% são de Uberaba. As demais representam Pará, São Paulo, Goiás e vários outros estados.

Durante a abertura, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, afirmou ter ficado surpreso com o número de público presente, principalmente com parentes e pais na abertura.

“Gostaria de cumprimentar o prefeito em exercício João Gilberto Ripposati, o presidente da Câmara de Vereadores, Ismar Marão por dividir a missão de educar nossos garotos com seus pais. Nós estamos fazendo nossa parte no fomento à educação esportiva. Gostaria que os pais, principalmente através do exemplo, contribuam fazendo sua parte na educação integral. No mais, quero agradecer aos visitantes e à equipe da Funel que não mede esforços para dar o melhor que a população merece e que esteja em seu alcance”, concluiu Luiz Medina.

O prefeito em exercício, João Gilberto Ripposati, deu as boas-vindas às equipes que viajaram por três dias para chegar a Uberaba e também aos atletas e dirigentes da cidade. “Nós acreditamos que esses dirigentes estejam preocupados não só com a formação do atleta, mas primeiramente com a formação de homens, que serão protagonistas na sociedade em que vivem, no futuro”, colocou Ripposati.

Veja também:  SP: Uber e táxi com passageiro sem máscara serão multados em R$ 150 - UOL

Os jogos serão realizados no Uberabão, no JK (do Nacional FC), no estádio do Clube Atlético Uberabense, no estádio Valdir Gonçalves Dias (Madureira), no Campo do Uirapuru e no estádio José Romualdo Reis (Ipiranga).

A tabela de jogos está disponível no site da Prefeitura.

<!– –>

Leia mais

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas