Menu fechado

Com falha na segurança, Uber perde licença para atuar em Londres – Claudia

É a segunda vez em dois anos que o serviço tem suas operações revogadas na capital inglesa

O Transport for London (TfL), órgão responsável por regular o transporte público em Londres, decidiu não renovar a licença de atuação da Uber na cidade após encontrar uma série de falhas de segurança que poderiam por passageiros em risco. Segundo a instituição, a empresa não se encaixa nos padrões determinados para operar, mesmo tendo passado por melhorias.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A Uber, por sua vez, declarou que irá recorrer da medida, o que pode ser feito em até 21 dias. De todo modo, ela continuará operando na capital inglesa enquanto não é anunciada uma decisão definitiva.

Esta é a segunda vez em dois anos que o serviço de transportes tem sua licença revogada em Londres. Em setembro do ano passado, ela já havia recebido uma prorrogação de sua autorização, com a condição de implementar melhorias na segurança dos passageiros.

Contudo, analisando todos os motoristas da capital nos últimos dois meses, a TfL observou que, no período de 2018 até os primeiros meses deste ano, mais de 14.000 viagens fraudulentas foram realizadas pelo aplicativo. Entre as falhas encontradas, está a facilidade com o sistema permite que motoristas sem licenças utilizem suas fotos em outras contas e sigam trabalhando normalmente. Também foi constatado que motoristas suspensos ou dispensados conseguiam criar novas contas e transportar passageiros.

À BBC, Helen Chapman, diretora da área de licenciamento do órgão, declarou reconhecer que a empresa havia feito aperfeiçoamentos, mas que é “inaceitável que a Uber tenha permitido que passageiros entrem em carros de motoristas com o potencial de estarem sem habilitação ou seguro”.

Veja também:  Motorista de aplicativo é vítima de sequestro relâmpago, em CG

“Sei que a decisão pode ser impopular com os usuários do Uber, mas sua segurança é nossa principal preocupação. Regulações existem para manter os londrinos salvos”, explicou Sadiq Khan, prefeito da cidade.

Leia também: Motorista de aplicativo interrompe corrida para salvar mulher de agressão

+ Mulher sobrevive a acidente após caminhão esmagar seu carro

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente

https://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas