Menu fechado

Câmara aprova projeto que desobriga identificação de “Uber” – Blog da Rose

Os vereadores de Campinas aprovaram, ontem (22/09), em primeira discussão (legalidade), projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de os motoristas de transporte por aplicativos identificarem a lateral do carro. O objetivo é que essas placas sejam substituídas por uma ventosa com um QR Code que fica na parte interna do veículo. O objetivo da proposta é trazer mais segurança para o motorista e passageiro.

Como agora está na base, o vereador Nelson Hossri (PSD) conseguiu aprovar a sua proposta. Até então ele não conseguiu emplacar os seus projetos.

Ele disse que começou a defender a categoria em 2017, mas só agora conseguiu emplacar uma proposta, se que aprovada em segunda discussão (mérito) e sancionada pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos), vai beneficiar os motoristas de aplicativos.

 
O Projeto volta para a pauta próxima quarta (29/09). Além dele, outras duas propostas que tratam sobre o setor também serão analisadas pelos vereadores. O primeiro dá direito à ampla defesa dos motoristas em caso de suspensão e expulsão por parte da empresa e o segundo permite aumentar a vida útil do veículo dos atuais 8 para 10 anos.
 
Além destes projetos, o vereador também conseguiu a aprovação, junto ao Executivo, da criação de um bolsão próximo à Rodoviária de Campinas. A ideia é que o motorista tenha uma área para embarque e desembarque de passageiros, trazendo mais comodidade e segurança para ambos. As obras estão previstas para serem iniciadas na primeira semana de outubro.
 
“Acompanho há quase 5 anos a rotina e os desafios dos motoristas por aplicativo. Este pacote garante maior dignidade no exercício da função, que foi ainda mais castigada com a pandemia”, disse Hossri.

Reportagem Original

Veja também:  Uber inicia testes de gravação de corridas

Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x