Menu fechado

Cabify anuncia fim das operações no Brasil

Uma da principais concorrentes do Uber no Brasil, a Cabify anunciou, via e-mail, que encerrará suas operações no país a partir de 14 de junho. Pelo que parece, essa data pode variar conforme a cidade — há relatos de usuários que receberam informações sobre o fim do serviço em 31 de maio.

Por meio de sua assessoria, a empresa confirmou o anúncio e explicou que tem “um forte compromisso com a busca de rentabilidade”, tendo tomado a decisão de encerrar o serviço após realizar sucessivas análises do mercado local.

Anúncio do fim das operações enviado por e-mail aos usuários do Cabify (Imagem: Ramon de Souza/Canaltech)

Uma das causas que motivaram o adeus da Cabify é o impacto da pandemia da COVID-19 no setor econômico e social do país. Esse contexto caótico afetou bastante o setor de mobilidade urbana e atingiu em cheio as finanças da empresa.

“A Cabify continuará dedicada em promover em todos os mercados onde opera a recuperação de uma mobilidade cada vez mais eficiente e sustentável, proporcionando através da tecnologia uma opção de transporte multimodal, seguro e de qualidade”, ressalta o comunicado.

Queda no lucro da empresa

Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia. Em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020, chegando a 100% em alguns mercados específicos nos primeiros meses deste ano. No Brasil, contudo, o cenário foi bem diferente.

(Imagem: Reprodução/Cabify)

A Cabify chegou ao país em 2016 e, apesar do momento atual, não descarta um retorno futuro ao país. A empresa tem mais de 33 milhões de usuários registrados no mundo todo, mais de 400 mil motoristas parceiros e 65 mil empresas cadastradas para usar o serviço de forma corporativa.

Veja também:  De ambulante a motorista de aplicativo: Brasil tem 39 milhões no trabalho informal

Segundo a companhia, o serviço continuará funcionando em outras cidades da América Latina e da Espanha. Todos os que têm cupons e vouchers devem usar antes da data de encerramento, caso contrário vão perdê-los.

Será que o mercado de mobilidade urbana vai sofrer algum abalo com a saída do Cabify? O que achava do serviço? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas