Menu fechado

Cabify acaba com serviço para empresas em Portugal – Echo Boomer

Não está fácil a vida da Cabify em Portugal. A plataforma de TVDE chegou a maio de 2016 em Portugal e, desde logo, teve na Uber a sua principal concorrente. Depois foram aparecendo outras, como a Bolt e Kapten, que dificultaram ainda mais a vida à empresa. E agora, depois de um 2018 já bastante complicado, o presente ano está a ser ainda mais desafiante, obrigando a plataforma a encerrar serviços.

Um desses é o serviço corporativo, isto é, o serviço para empresas que permitia terem acesso a uma conta business para uma maior facilidade na emissão de faturas, entre outras vantagens. O serviço foi agora terminado, dado a Cabify não estar a conseguir atrair motoristas para a plataforma.

“Tendo em conta que não conseguimos encontrar a melhor forma para gerar o impacto que gostaríamos, a partir de 30 de novembro vamos deixar de operar em Lisboa e no Porto com o nosso serviço para empresas”, refere a empresa espanhola numa mensagem enviada para os gestores de frotas no final do mês passado.

Dado não estar a conseguir angariar motoristas, tal resulta em elevados tempos de espera, o que faz com que potenciais clientes desistam de usar a plataforma e, assim, optar por serviços concorrentes. E isto é um problema que abrange não só empresas, como os utilizadores comuns.

Em todo o mundo, a Cabify revelou ter um portfólio de mais de 50 mil empresas, desconhecendo-se as empresas aderentes ao serviço corporativo em Portugal.

Recorde-se que a empresa comandada por Daniel Bedoya tem estado a ser alvo de uma reestruturação significativa. Mas uma coisa também é certa, se a Cabify não expandir a sua área de atuação, acabará por ficar atrás das concorrentes. Recorde-se que a plataforma de TVDE somente atua em Lisboa e Porto, contrariamente a outros serviços, que se vão expandido um pouco por Portugal.

Veja também:  Usa carro, Uber e Yellow? Serviço alerta sobre gastos com transporte

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas