Menu fechado

Até no vilarejo: Uber agora cobre 100% do território de Portugal

Em Portugal, a Uber anuncia hoje (14) que o app agora atende 100% do território do país (área equivalente ao estado de Pernambuco). Mesmo durante a pandemia, o serviço de motoristas particulares cobre todo território português, oferecendo alternativas para donos de veículos e mais mobilidade para os cidadãos.

O anúncio veio através do diretor geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, caracterizando a plataforma é a “líder em mobilidade” no país. A Uber atua em todo o território oferecendo fonte de renda para motoristas interessados e mais mobilidade para os portugueses.

 Pplware/Reprodução 

Por lá, a atividade de motorista exige cadastramento perante o Estado. O motorista interessado em trabalhar na Uber deve procurar pela licença do Instituto de Mobilidade e dos Transportes. A primeira emissão do documento tem validade máxima de 10 anos e pode ser renovada com validade máxima de 5 anos — desde que o motorista continue atendendo aos requisitos de acesso da profissão.

Os carros da Uber são identificados pela TVDE, um adesivo para indicar que o carro presta transporte individual e remunerado a partir de plataformas digitais. A regulação sobre os apps de motoristas particulares entrou em vigor no dia 10 de agosto de 2018.

Mora em Portugal e quer saber mais? Atente-se às orientações do IMT para garantir sua licença de trabalho e faturar com suas corridas na Uber.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Conheça o app que é o Uber das viagens de ônibus com passagens por apenas R$ 10

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas