Menu fechado

Aprenda como pedir um uber pets agora e vá tranquilo

Como cancelar pedido no Uber Eats — Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull

Você percebeu que o aplicativo do Uber não tem mais a opção de Uber pets? Contudo, isso não significa que você não pode mais fazer corrida junto com o seu animal de estimação. Hoje, 11/03 no Blog Pets do Folha Go você vai aprender como solicitar uma corrida que permita que você leve o seu pet junto com você e como transportar no carro o seu pet em segurança. Leia a matéria a seguir e saiba mais.

Leia também: Misturas das raças de cachorros: 5 mais bonitas para conhecer hoje

Aprenda como solicitar uma corrida de Uber pets (Fonte: Freepik)

Como solicitar uma corrida de Uber pets?

Primeiramente, você deve saber que mesmo após a empresa ter removido a opção de Uber pets do aplicativo, ainda é possível fazer corrida junto com o seu pet.

Assim, para que isso ocorra, converse com o motorista antes, caso tenha um retorno positivo dele, siga as regras de segurança e embarque em sua viagem.

Contudo, tenha em mente que o motorista tem a opção de recusar a corrida, uma vez que, existem diversos motivos pessoais para isso e a vontade do motorista deve ser respeitada.

Entretanto, o único motivo que não da opção de cancelamento da corrida para o motorista é se o pet for um cão guia, assim, o motorista deve aceitar o percurso.

gato no uber
Aprenda como transportar animais no carro (Fonte: Freepik)

Qual a maneira correta de transportar o animal em uma corrida de Uber pets?

Primeiramente, analise a conduta do seu pet, visto que, caso identifique que o animal não tem paciência para viagens de carro ou costuma passar mal, evite colocar seu mascote nessa situação desconfortável.

Contudo, para fazer uma viagem segura coloque o animal em uma caixa de transporte, dado que, a caixa evita que o animal ande dentro do carro e atrapalhe o motorista na condução.

Veja também:  [Vídeo] PASSAGEIRO PLAYBOY ADORA DEIXAR MOTORISTA DE APLICATIVO ESPERANDO! QUARTA-FEIRA AO VIVO NA PRÁTICA!

Além disso, leve uma grande toalha ou manta para forrar o banco do carro, assim, não corre o risco de danificar o estofado e evita problemas na corrida.

Também é importante que o carro não siga viagem com lotação máxima, uma vez que, o animal pode ficar ainda mais agitado com o grande número de pessoas em um ambiente pequeno.

Leia também: Como levar o gato ao veterinário sem estresse? Confira dicas agora mesmo

Aprenda como pedir um 99 pets (Fonte: Freepik)

Como pedir um 99 pets?

A 99 pets funciona de maneira muito parecida com a do Uber pets, dado que, o tutor deve entrar em contato com o motorista e verificar se o motorista aceita fazer a condução do animal.

Contudo, mesmo que a resposta seja positiva, o tutor deve tomar alguns cuidados no transporte, assim, evitando possíveis acidentes e desentendimentos.

Além disso, é essencial conduzir o animal ao carro da corrida em uma caixa de transporte e com uma toalha para forrar o banco do carro.

Mas lembre-se dos protocolos de segurança e assim você não terá problema algum para viajar junto com o seu animal.

Afinal, nada melhor do que aproveitar o conforto de ir vir, e de uber pode sim, ser uma boa opção de transporte para os animais de estimação.

Veja também: Descubra 7 esportes para tutores e pets ganharem mais força e músculos

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas