Menu fechado

Aplicativo Cabify encerrará as atividades no Brasil em junho

O aplicativo de viagens Cabify anunciou, nesta sexta-feira (23/4), que encerrará as atividades no Brasil. De acordo com o comunicado, a empresa deixará o país em 14 de junho, em razão “da crise socioeconômica gerada pela Covid-19“.

A companhia fundada em Madri, na Espanha, funcionava no território brasileiro desde 2016. As cidades que são beneficiadas com os serviços de mobilidade são Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

Contudo, a continuidade das atividades no país se tornou inviável para os representantes nacionais.

“A Cabify tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e que, como resultado de um constante processo de análise neste mercado”, diz nota da empresa. Sendo assim, foi decidido o encerramento dos serviços.

“A empresa ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise socioeconômica local causada pela Covid-19. Este contexto dificulta a criação de valor e levou a empresa a parar sua operação no Brasil”, disse a equipe responsável pela Cabify no comunicado.

No entanto, o aplicativo continuará no ar em outras localidades do mundo, a fim de “promover em todos os mercados onde opera a recuperação de uma mobilidade cada vez mais eficiente e sustentável, proporcionando através da tecnologia uma opção de transporte multimodal, seguro e de qualidade”.

A América do Sul e a Espanha, por exemplo, estão na lista de regiões onde o Cabify continuará atuando.

Usuários do aplicativo receberam um e-mail para informar o encerramento no Brasil. Porém, foi notificado também que, até a data limite, os serviços continuarão funcionando da mesma maneira.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] BONDE DO BRASIL ME LEVA PRA CASA
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas