A Lyft está reprimindo os passageiros atrasados. A empresa de compartilhamento de viagens atualizou silenciosamente sua página de suporte com novas taxas de tempo de espera que serão cobradas por minuto, uma política que existe desde dezembro de 2022, de acordo com a porta-voz da Lyft, Katie Kim (via TechCrunch).
As taxas de tempo de espera começam dois minutos depois que um motorista chega ao seu local ou cinco minutos para viagens Lux Black e Lux Black XL. Se um motorista chegar ao seu local com antecedência, as taxas de tempo de espera não serão cobradas até dois minutos após a coleta programada.
A Lyft não especifica quanto cobrará por minuto e não descreve nenhuma taxa possível em seu site. Ele diz apenas que as taxas “variam de acordo com o local” e que “cobranças adicionais de tempo de espera podem ser aplicadas à sua viagem, dependendo do quão ocupada ela estiver”.
Embora a página de suporte da Lyft diga que as taxas são cobradas “por minuto”, uma captura de tela das taxas de um usuário do Twitter sugere que você pode acumular taxas por segundo. Conforme mostrado na captura de tela, o usuário foi cobrado 58 centavos por fazer o motorista esperar 49 segundos extras. As taxas não se aplicam a viagens compartilhadas, de acesso, assistidas e de assento de carro. Isso dá às pessoas mais tempo para entrar no veículo, se necessário.
A Lyft diz que os passageiros com deficiência que precisam de mais tempo também podem apresentar uma isenção de taxas de tempo de espera e que reembolsará quaisquer “taxas de tempo de espera anteriores mediante solicitação”. A empresa também não cobrará uma taxa de tempo de espera se sua viagem for cancelada e você pagar uma taxa de cancelamento, embora não esteja claro o que acontecerá se o motorista cancelar.