Menu fechado

A Lyft está reciclando as baterias de suas bicicletas elétricas e scooters com a empresa do ex-fundador da Tesla

<!–


A Lyft está reciclando as baterias de suas bicicletas elétricas e scooters com a empresa do ex-fundador da Tesla – TEG6

A Lyft está fazendo parceria com a Redwood Materials, uma empresa de reciclagem de baterias fundada por um ex-executivo da Tesla, para garantir que sua frota de e-bikes e scooters compartilhadas tenha uma segunda vida.

É um negócio digno de nota, considerando o status da Lyft como a maior operadora de compartilhamento de bicicletas elétricas na América do Norte, graças ao seu negócio de compartilhamento de bicicletas, incluindo a extremamente popular Citi Bike na cidade de Nova York. A empresa afirma que a Citi Bike foi a “25ª rede de trânsito mais movimentada nos Estados Unidos”.

A Redwood Materials foi fundada em 2017 por Jeffrey “JB” Straubel, cofundador e ex-diretor de tecnologia da Tesla. Além de quebrar a sucata do processo de fabricação de baterias da Tesla com a Panasonic, a Redwood também recicla baterias de veículos elétricos da Ford, Toyota, Nissan, Specialized, Amazon e outros.

É um negócio notável, considerando o status da Lyft como a maior operadora de bicicletas elétricas compartilhadas na América do Norte.

Muitas das baterias desses veículos elétricos de primeira geração, como o Nissan Leaf, estão chegando ao fim de sua vida útil e precisam ser recicladas. A Redwood promete que toda a sua reciclagem é feita internamente – grande parte do lixo eletrônico nos EUA é enviado para países em desenvolvimento para fundição – e com o objetivo de reutilização e recuperação.

Para a Lyft, o acordo é garantir que sua enorme frota nacional de bicicletas e patinetes elétricos não acabe em um aterro sanitário no final de sua vida útil – que agora é de cerca de cinco anos.

Veja também:  [Vídeo] New Uber Driver Strategy: CHASE THE SURGE!

“Nós realmente tentamos fechar o ciclo e reciclar todas as nossas bicicletas e patinetes”, disse Antoine Kunsch, gerente do programa de sustentabilidade da Lyft, em entrevista ao The Verge“direcionando componentes para recicladores especializados e baterias para parceiros que a Redwood pode processá-los e colocá-los de volta na cadeia de suprimentos global para fabricação de baterias”.

É assim que a parceria funcionará: a Lyft recuperará baterias de bicicletas elétricas esgotadas por meio de suas equipes de operações e, em seguida, enviará essas baterias para as instalações da Redwood no norte de Nevada. O primeiro passo será descobrir quanto da bateria é reutilizável, como vários conectores, fios, plásticos e outros componentes.

“Nós realmente tentamos fechar o ciclo e reciclar todas as nossas bicicletas e scooters”

Depois disso, a Redwood iniciará um processo de reciclagem química, no qual retira e refina os elementos relevantes como níquel, cobalto e cobre. Uma certa porcentagem desse material refinado pode então ser reintegrada ao processo de fabricação da bateria.

De acordo com Jackson Switzer, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da Redwood, cada bateria de e-bike tem cerca de 0,5kWh, em comparação com uma bateria EV, que tem aproximadamente 65kWh. “Coletamos 130 baterias de bicicletas elétricas, temos metais de bateria suficientes para fazer uma nova bateria de EV”, disse Switzer.

A reciclagem de lixo eletrônico é um negócio notoriamente obscuro, com empresas enviando matérias-primas para países em desenvolvimento que carecem de infraestrutura para um processamento seguro. Isso tem causado um crescente desastre ecológico.

A Redwood diz que faz toda a sua reciclagem internamente, não apenas os processos de separação e agregação. E a empresa busca a máxima transparência, convidando todos os seus clientes a virem até as instalações e fiscalizarem cada passo do processo.

Veja também:  [Vídeo] ROBOTAXIS QUITARAN TRABAJO A CONDUCTORES #UBER Y #LYFT ?? CUANTO TIEMPO NOS QUEDA ?

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x