Menu fechado

Cerca de cinco anos depois de chegar ao Brasil, o Cabify — aplicativo de mobilidade — encerrou suas operações no país em junho de 2021.

“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, disse a empresa em post no Facebook.

Em comunicado oficial enviado à StartSe, a empresa disse que o motivo é o impacto negativo causado pela crise do coronavírus. “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”.

No entanto, a empresa destacou que, a operação continuará em todas “as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente”, pois “mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020. Além disso, em alguns mercados, 100% da demanda foi reativada durante os primeiros meses de 2021”.

Artigo Original

Participe de nossos grupos:

Facebook: https://www.facebook.com/groups/164038269777753
Telegram: t.me/mundouber

Deixe uma resposta